Vitória da Conquista (BA) normaliza transporte público e anuncia frota com 170 ônibus

Publicado em: 10 de setembro de 2018

Viação Cidade Verde.

Prefeitura divulgou vídeo após Viação Cidade Verde assumir todas as linhas da cidade

ALEXANDRE PELEGI

Após oficializar o rompimento do contrato com a Viação Vitória no dia 28 de agosto, que operava o lote 1 dos serviços de transporte público em Vitória da Conquista, interior da Bahia, o prefeito Herzem Gusmão divulgou nota afirmando que a situação está, aos poucos, voltando à normalidade.

O prefeito garantiu que ainda na primeira quinzena do mês de setembro a empresa Cidade Verde, que assumiu todas as linhas da cidade com a saída da Viação Vitória, estará com um total de 170 veículos em circulação, cobrindo todas as linhas que eram de responsabilidade da antiga operadora.

A prefeitura produziu um vídeo para divulgar as novidades. Assista:

 

Segundo comunicado da prefeitura, a frota da Cidade Verde inclui uma novidade: “micro-ônibus irão circular de forma gratuita por chácaras no bairro Lagoa das Flores, facilitando a locomoção das pessoas que moram mais distantes dos principais pontos de ônibus”.

O diretor da Cidade Verde, Sérgio Ubner, afirmou que a empresa está ampliando a garagem para poder ter condições melhores. “Estamos recontratando algumas pessoas, contratando uma parte dos funcionários da Viação Vitória. Já estamos chegando a quase 100 pessoas, acostumados a lidar com os clientes daquela região, onde operava a outra empresa”, afirmou Ubner.

O comunicado da prefeitura lembra ainda que desde fevereiro deste ano o Município estava tramitando um processo de caducidade contra a Viação Vitória, objetivando a quebra de contrato em razão do descumprimento das obrigações contratuais.

“A decisão publicada no Diário Oficial do Município declara o cancelamento do contrato com a Viação Vitória, ou seja, a quebra do vínculo contratual entre a Administração e a empresa. A medida foi tomada após recomendação da comissão do processo administrativo de inadimplência n. 014/2018, que julgou as irregularidades cometidas pela concessionária de transporte coletivo”.

Leia as matérias publicadas sobre a situação do transporte coletivo de Vitória da Conquista:

17 de agosto de 2018 – Prefeito de Vitória da Conquista diz que em 20 dias Viação Cidade Verde estará operando todas as linhas da cidade

10 de agosto de 2018 – Passageiros de Vitória da Conquista ainda sofrem consequências de retenção de ônibus

7 de agosto de 2018 – Cidade Verde deve assumir todo o transporte de Vitória da Conquista

5 de agosto de 2018 – Prefeitura de Vitória da Conquista (BA) anuncia mais dez ônibus para reforçar transporte local

1 de agosto de 2018 – Empresas enviam propostas para operar transporte em Vitória da Conquista

19 de julho de 2018 – Prefeitura de Vitória da Conquista (BA) decreta emergência no transporte público municipal

17 de julho de 2018 – Com 74 ônibus lacrados, Vitória da Conquista teve apenas seis coletivos em circulação

17 de julho de 2018 – Prefeitura de Vitória da Conquista (BA) faz fiscalização em garagem de concessionária do transporte municipal

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Comentários

Deixe uma resposta