Passageiros de Vitória da Conquista ainda sofrem consequências de retenção de ônibus

Cidade Verde deve assumir todo o transporte da cidade, inclusive linhas da Viação Vitória. Foto: Divulgação.

Viação Vitória está com 16 veículos e Cidade Verde assumiu 11 linhas

JESSICA MARQUES

Os passageiros de Vitória da Conquista, no sudoeste baiano, continuam sofrendo as consequências da retenção da frota da Viação Vitória. Atualmente, a empresa opera apenas com 16 veículos e a Viação Cidade Verde assumiu 11 linhas, com 94 veículos.

Além das novas linhas, a Viação Cidade Verde continua responsável pelas 25 linhas que sempre operou no município. Segundo informações da TV Sudoeste, os passageiros enfrentam demora na espera dos veículos e lotação excessiva.

A Prefeitura informou que está negociando com a Viação Cidade Verde para que a empresa possa assumir temporariamente as linhas que foram afetadas após a retenção dos veículos da Viação Vitória.

Além do prejuízo aos passageiros, os funcionários também foram prejudicados. Mais de 500 trabalhadores da Viação Vitória informaram que estão com salários atrasados.

Leia também: Cidade Verde deve assumir todo o transporte de Vitória da Conquista

VEÍCULOS LACRADOS

Em 18 de julho, um decreto publicado pelo prefeito Herzem Gusmão Pereira determinou que o transporte público do município está em situação de emergência.

Relembre: Prefeitura de Vitória da Conquista (BA) decreta emergência no transporte público municipal

Na ocasião, 74 ônibus da Viação Vitória haviam sido impedidos de circular na cidade por irregularidades. Entre os problemas, foram encontrados pneus carecas, falta de sinalização, mau estado no tacógrafo e em outras peças.

Relembre:

Prefeitura de Vitória da Conquista (BA) faz fiscalização em garagem de concessionária do transporte municipal

Com 74 ônibus lacrados, Vitória da Conquista teve apenas seis coletivos em circulação

Jessica Marques para o Diário do Transporte

1 Trackback / Pingback

  1. Prefeito de Vitória da Conquista diz que em 20 dias Viação Cidade Verde estará operando todas as linhas da cidade – Diário do Transporte

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: