Com 74 ônibus lacrados, Vitória da Conquista teve apenas seis coletivos em circulação

Prefeitura diz ter encontrado irregularidades como pneus carecas, sinalização deficiente, tacógrafo em mau estado

Prefeitura fez inspeção surpresa em garagem. Empresa diz que vai regularizar a situação

ADAMO BAZANI

A prefeitura de Vitória da Conquista, na Bahia, realizou na madrugada desta terça-feira, 17 de julho de 2018, uma inspeção surpresa na garagem da Viação Vitória e lacrou 74 ônibus da empresa. Apenas seis foram liberados para circulação, o que causou diversos transtornos aos passageiros.

Em nota, a prefeitura informou que à frente dos trabalhos, esteve o coordenador de Transporte Público, Jackson Yoshiura, e que diversas irregularidades foram encontradas.

As principais irregularidades encontradas foram pneus carecas, sinalização deficiente, tacógrafo em mau estado, entre outras. Os veículos só serão liberados após nova vistoria, quando a empresa fizer a manutenção dos itens de segurança que se encontram em estado irregular. A Prefeitura esclarece que prioriza a segurança da população, bem como reconhece o direito a padrões adequados de qualidade no oferecimento do serviço de transporte coletivo.

A empresa, também por meio de nota, informou que vai regularizar a situação e vai propor à prefeitura frota mínima entre 30% e 70% para não prejudicar os passageiros.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

  1. Jackson Lucas disse:

    O ano é 2018, na reportagem está 17 de julho de 2017.

    1. blogpontodeonibus disse:

      Obrigado, corrigimos na matéria.

  2. Lucas Santos disse:

    Se fosse eu, cancelava o contrato com essa empresa e iria abrir licitação pra trazer uma empresa de qualidade. Minha opinião. Ainda bem que a prefeitura vistoriou, imagina se nem se importasse!

Deixe uma resposta