Empresas enviam propostas para operar transporte em Vitória da Conquista

Publicado em: 1 de agosto de 2018

Prefeitura já está avaliando a proposta da Anchieta e vai receber representantes da Cidade Verde, do grupo Constantino, para uma reunião. Foto: Divulgação.

Prefeito decretou situação de emergência após 74 ônibus serem impedidos de circular na cidade

JESSICA MARQUES

A empresa de ônibus Anchieta enviou para a Prefeitura de Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, uma carta-proposta informando que tem uma frota de 80 ônibus para atender a cidade, em contrato emergencial. A Cidade Verde também pode operar o Lote 1, que hoje pertence à Viação Vitória.

Segundo informações do Blog da Resenha Geral, a Prefeitura já está avaliando a proposta da Anchieta e vai receber representantes da Cidade Verde, do grupo Constantino, para uma reunião.

No caso da Anchieta, os trabalhadores da Viação Vitória teriam prioridade para serem admitidos pela empresa que faria a operação em contrato emergencial.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Transporte Rodoviário de Vitória da Conquista, Álvaro Silva Souza, informou ao blog que os trabalhadores da Viação Vitória estão confiantes em uma solução para evitar o desemprego de todos.

O secretário de Mobilidade Urbana, Ivan Cordeiro, esteve em Belo Horizonte para conhecer a estrutura da Anchieta, que opera o transporte coletivo na capital de Minas Gerais.

Outras empresas também mostraram interesse em operar o transporte público de Vitória da Conquista, como Camurugipe e outra do grupo Evangelista que opera em Salvador.

Em 18 de julho, um decreto publicado pelo prefeito Herzem Gusmão Pereira determinou que o transporte público do município está em situação de emergência.

Relembre: Prefeitura de Vitória da Conquista (BA) decreta emergência no transporte público municipal

Na ocasião, 74 ônibus da Viação Vitória haviam sido impedidos de circular na cidade por irregularidades. Entre os problemas, foram encontrados pneus carecas, falta de sinalização, mau estado no tacógrafo e em outras peças.

Em 25 de julho, a Viação Vitória informou que operava com 12 veículos. Ao todo, a empresa possui 80 ônibus.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Comentários

Deixe uma resposta