Prefeitura de Vitória da Conquista (BA) faz fiscalização em garagem de concessionária do transporte municipal

Foto: Luiz Lima (Ônibus Brasil)

Imprensa local afirma que 30 ônibus da Viação Vitória foram retidos

ALEXANDRE PELEGI

A prefeitura de Vitória da Conquista, cidade do interior da Bahia, realizou na manhã desta terça-feira, diz 17 de julho de 2018, uma fiscalização de soltura nos ônibus que fazem o transporte coletivo urbano de passageiros.

A operação foi realizada pela Secretaria de Mobilidade Urbana, por meio da Coordenação de Transporte Público, conforme cronograma definido para o segundo semestre de 2018.

A fiscalização nesta terça-feira foi feita na garagem da Viação Vitória, antes de os ônibus saírem para a operação diária. A Viação Vitória e a Cidade Verde são as duas concessionárias responsáveis pelos serviços de transporte público do município.

O Blog do jornalista Rodrigo Ferraz, de Vitória da Conquista, garante que até às 7h:30 desta manhã 30 ônibus da Viação Vitória tinham sido lacrados.

Em caso de irregularidades, a prefeitura informa que os ônibus ficam retidos até a correção dos itens de segurança, o que deve ser feito pela empresa concessionária do serviço.

Em nota divulgada à imprensa local, o secretário de Mobilidade Urbana, Ivan Cordeiro, afirmou que a ação é necessária, uma vez que visa priorizar a segurança da população.

Reportagem da rádio Brasil FM relatou que no início da manhã os ônibus da Viação Vitória não circulavam por vários pontos da cidade, retidos pela operação de fiscalização.

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Diário do Transporte

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading