Gestão Doria prevê que Linha 2-Verde do metrô chegue a Guarulhos (SP) em 2028

Canteiro de obras da futura estação Anália Franco, na capital paulista, que faz parte do lote de oito novas estações na expansão até a Penha. Foto: Divulgação / Metrô de São Paulo

Projeção é do secretário dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy e leva em conta o processo de desapropriação de imóveis ao longo do trajeto

WILLIAN MOREIRA

As obras de expansão da Linha 2-Verde do Metrô até a Penha, na Zona Leste da cidade de São Paulo, já estão em andamento, com a retomada recente dos canteiros e a contratação de um empréstimo milionário do Governo para conseguir cumprir o cronograma.

Entretanto, em entrevista para a TV Globo na manhã desta quinta-feira, 19 de agosto de 2021, o secretário dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, deu um prazo para que a Linha 2 chegue até a cidade de Guarulhos, conforme projetado no cronograma inicial.

De acordo com o secretário, em 2028 será feita a entrega das estações no trecho 2 entre Penha e Dutra, junto ao Shopping Internacional de Guarulhos.

Baldy informou que o processo de desapropriação dos imóveis e terrenos necessários para a obra já está em andamento.

A Linha 2-verde, que vai da Vila Prudente até a estação Penha, nesta fase, ela deverá ser entregue até 2026, e agora nós estamos realizando as desapropriações necessárias para seguir com essa obra entre a estação Penha até Guarulhos. Portanto, ela vai ocorrer, e a nossa previsão de entrega é até Guarulhos com as estações até 2028”, disse Baldy.

Willian Moreira em colaboração especial para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Assine

Receba notícias do site por e-mail

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta