MetrôRio concede nome da estação Botafogo para a Coca-Cola

Estação passa a se chamar Botafogo Coca-Cola. Foto: Divulgação / MetrôRio.

Mudanças na sinalização sonora e visual têm início nesta sexta (1º)

JESSICA MARQUES

O MetrôRio, sistema de transporte público sobre trilhos do estado do Rio de Janeiro, concedeu o nome da estação Botafogo para a Coca-Cola. As mudanças na sinalização sonora e visual têm início nesta sexta-feira, 1º de janeiro de 2021.

Com a concessão, o nome da estação passa a ser Botafogo Coca-Cola. A nova nomenclatura está sendo colocada nas placas de sinalização do sistema de metrô, além dos avisos sonoros de parada dentro dos trens.

“Compramos os naming rights desta parada que fica bem pertinho da sede da nossa companhia no Brasil. Temos uma longa história com o Rio, cidade que abrigou nossa primeira fábrica brasileira, e dar nome a essa estação carioquíssima, que dá acesso ao Pão de Açúcar, é uma honra e motivo de muito orgulho para nós”, afirmou a diretora de marketing da Coca-Cola, Marina Rocha, por meio do LinkedIn.

SÃO PAULO

As estações do Metrô de São Paulo também terão os nomes concedidos para exploração publicitária.

A estatal publicou em 29 de abril de 2020 um aviso de licitação para criar a modelagem técnica e econômica de como será essa concessão.

Relembre:

Metrô de São Paulo vai conceder os nomes das estações para exploração publicitária

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

  1. Marcelo Leta disse:

    Não faltava mais nada. O metrô Rio tá falido, sujo e mal administrado. Ágora se vende pra uma marca de refrigerante e renomeia uma estação que representa um dos bairros mais importantes e tradicionais do Rio. Qual será a próxima estação a ser rebatizada? A Saens Pena para estação C&A?

  2. Daniel disse:

    Que coisa mais absurda! Cadê as agências regulamentadoras do governo para impedir isso? O metrô e suas estações fazem parte de um serviço público de propriedade do Estado do Rio de Janeiro, sob concessão da Metrô Rio, não é um outdoor de beira de rua não! Que zona que é o Rio. 😡

  3. Marcelo Leta disse:

    E o pior de tudo Daniel, é que isso não é só no Rio. São Paulo também caí pelo mesmo caminho. Já não basta a publicidade existente nos painéis das estações e interior dos trens? Será que em Nova Iorque existe a estação Village Pepsi Cola?

Deixe uma resposta