Prefeitura de Juiz de Fora (MG) prorroga contrato de concessão do transporte coletivo urbano por 12 meses
Publicado em: 1 de setembro de 2026
Documento expirou na última segunda-feira, 31 de agosto, após 10 anos de vigência
VINÍCIUS DE OLIVEIRA
Nesta terça-feira, 1º de setembro de 2026, a Prefeitura de Juiz de Fora (MG) prorrogou por 12 meses o atual contrato de concessão do transporte coletivo urbano.
O contrato expirou na última segunda-feira, 31 de agosto, após 10 anos de vigência no sistema de mobilidade do município.
De acordo com a prefeitura, o prazo de 12 meses poderá ser reduzido caso seja possível concluir a licitação do Novo Transporte Público antes desse período.
A administração do município ressalta que a prorrogação do contrato, neste momento, é uma medida temporária para garantir a continuidade do serviço de transporte.
Em outubro de 2025, a prefeitura apresentou o plano para realizar uma nova licitação do transporte coletivo, a partir de uma consulta pública que abriu espaço para a participação da sociedade e o recebimento de contribuições para a construção do novo modelo.
O edital recebeu questionamentos do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MG), que também apontou ajustes necessários. A prefeitura já realizou as adequações e encaminhou novamente a documentação ao Tribunal para análise.
Vinícius de Oliveira, para o Diário do Transporte


