Metrô confirma que peça de sistema elétrico de monotrilho se soltou, mas diz que Linha 15 possui telas que evitam queda de objetos na rua

Publicado em: 29 de janeiro de 2019

Problema foi registrado no início desta manhã. Foto: Divulgação.

Caso de objeto encontrado na Avenida Professor Luís Inácio de Anhaia Melo está sendo apurado

JESSICA MARQUES

O Metrô de São Paulo confirmou ao Diário do Transporte que uma peça do sistema elétrico do monotrilho da Linha 15-Prata se soltou na manhã desta terça-feira, 29 de janeiro de 2019. Entretanto, até o momento, não foi confirmada a queda de objetos na Avenida Professor Luís Inácio de Anhaia Melo.

Em nota, a Secretaria de Transportes Metropolitanos informou que a circulação dos trens da Linha 15-Prata, no trecho entre as estações São Lucas e Vila União, foi normalizada nesta terça-feira, às 8h10, após ocorrência em equipamento de via alimentador de energia. O problema foi registrado no início da manhã.

Segundo uma reportagem da TV Globo, que esteve no local, peças que sustentavam o chamado “terceiro trilho” se soltaram e caíram na Avenida Professor Luís Inácio de Anhaia Melo. Ainda de acordo com a matéria, as peças foram encontradas por passageiros e entregues aos funcionários.

Relembre:

https://diariodotransporte.com.br/2019/01/29/parte-de-monotrilho-cai-em-avenida-e-circulacao-e-em-velocidade-reduzida-da-linha-15-prata/

Entretanto, a Secretaria de Transportes Metropolitanos informou, em nota, que “o monotrilho possui um sistema que retém quedas de objetos da via, impedindo que atinjam o viário abaixo dos trens”.

A possível queda de objetos na via está sendo apurada pela Companhia do Metropolitano, sem prazo para que o resultado seja divulgado.

Quando ao problema que afetou a operação no monotrilho na manhã desta terça-feira, a Pasta informou que “equipes de manutenção substituíram a peça – a 15 metros de altura – atividade que se estendeu durante a madrugada e início da manhã de hoje, o que resultou em permanência do PAESE e estratégia de circulação em via única, das 6h30 até as 9h”.

Confira a nota da SMT, na íntegra:

A circulação dos trens da Linha 15-Prata, no trecho entre as estações São Lucas e Vila União, foi normalizada nesta terça-feira (29), às 8h10, após ocorrência em equipamento de via alimentador de energia.

Equipes de manutenção substituíram a peça – a 15 metros de altura – atividade que se estendeu durante a madrugada e início da manhã de hoje, o que resultou em permanência do PAESE e estratégia de circulação em via única, das 6h30 até as 9h.

O monotrilho possui um sistema que retém quedas de objetos da via, impedindo que atinjam o viário abaixo dos trens. O Metrô adota os mais rigorosos protocolos de testes e segurança do sistema de controle da Linha 15-Prata.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Comentários

  1. Paulo Gil disse:

    Amigos, boa noite.

    Apesar das novas eleições o problema número 2 do Barsil ainda continua; O DESPERDÍCIO DO DINHEIRO DO CONTRIBUINTE, lembrando que esse Aerotrem nem opera a todo vapor.

    O problema número 1 é o zilhão de Leis do Barsil.

    Att,

    Paulo Gil

  2. Priscila disse:

    Caiu uma peça de manhã e agora a noite ele bate. A pouco um se chocou com o outro, simplismente triste, não ando mais!

Deixe uma resposta