Metrô confirma que peça de sistema elétrico de monotrilho se soltou, mas diz que Linha 15 possui telas que evitam queda de objetos na rua

Problema foi registrado no início desta manhã. Foto: Divulgação.

Caso de objeto encontrado na Avenida Professor Luís Inácio de Anhaia Melo está sendo apurado

JESSICA MARQUES

O Metrô de São Paulo confirmou ao Diário do Transporte que uma peça do sistema elétrico do monotrilho da Linha 15-Prata se soltou na manhã desta terça-feira, 29 de janeiro de 2019. Entretanto, até o momento, não foi confirmada a queda de objetos na Avenida Professor Luís Inácio de Anhaia Melo.

Em nota, a Secretaria de Transportes Metropolitanos informou que a circulação dos trens da Linha 15-Prata, no trecho entre as estações São Lucas e Vila União, foi normalizada nesta terça-feira, às 8h10, após ocorrência em equipamento de via alimentador de energia. O problema foi registrado no início da manhã.

Segundo uma reportagem da TV Globo, que esteve no local, peças que sustentavam o chamado “terceiro trilho” se soltaram e caíram na Avenida Professor Luís Inácio de Anhaia Melo. Ainda de acordo com a matéria, as peças foram encontradas por passageiros e entregues aos funcionários.

Relembre:

https://diariodotransporte.com.br/2019/01/29/parte-de-monotrilho-cai-em-avenida-e-circulacao-e-em-velocidade-reduzida-da-linha-15-prata/

Entretanto, a Secretaria de Transportes Metropolitanos informou, em nota, que “o monotrilho possui um sistema que retém quedas de objetos da via, impedindo que atinjam o viário abaixo dos trens”.

A possível queda de objetos na via está sendo apurada pela Companhia do Metropolitano, sem prazo para que o resultado seja divulgado.

Quando ao problema que afetou a operação no monotrilho na manhã desta terça-feira, a Pasta informou que “equipes de manutenção substituíram a peça – a 15 metros de altura – atividade que se estendeu durante a madrugada e início da manhã de hoje, o que resultou em permanência do PAESE e estratégia de circulação em via única, das 6h30 até as 9h”.

Confira a nota da SMT, na íntegra:

A circulação dos trens da Linha 15-Prata, no trecho entre as estações São Lucas e Vila União, foi normalizada nesta terça-feira (29), às 8h10, após ocorrência em equipamento de via alimentador de energia.

Equipes de manutenção substituíram a peça – a 15 metros de altura – atividade que se estendeu durante a madrugada e início da manhã de hoje, o que resultou em permanência do PAESE e estratégia de circulação em via única, das 6h30 até as 9h.

O monotrilho possui um sistema que retém quedas de objetos da via, impedindo que atinjam o viário abaixo dos trens. O Metrô adota os mais rigorosos protocolos de testes e segurança do sistema de controle da Linha 15-Prata.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

  1. Paulo Gil disse:

    Amigos, boa noite.

    Apesar das novas eleições o problema número 2 do Barsil ainda continua; O DESPERDÍCIO DO DINHEIRO DO CONTRIBUINTE, lembrando que esse Aerotrem nem opera a todo vapor.

    O problema número 1 é o zilhão de Leis do Barsil.

    Att,

    Paulo Gil

  2. Priscila disse:

    Caiu uma peça de manhã e agora a noite ele bate. A pouco um se chocou com o outro, simplismente triste, não ando mais!

Deixe uma resposta