Viação Vitória retoma circulação dos ônibus aos poucos e opera com 12 veículos
Publicado em: 25 de julho de 2018
Empresa teve grande parte da frota retida por irregularidades
JESSICA MARQUES
A Viação Vitória, que opera o transporte público de Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, está retomando a circulação dos ônibus aos poucos. Nesta quarta-feira, 25 de julho de 2018, a empresa informou que está operando com 12 veículos.
A empresa possui 80 veículos, mas apenas 12 operam em três linhas da cidade. São elas a R01- Vila Serrana- Centro, R25 – Miro Cairo – Centro e R61 Primavera-Centro.
Em 18 de julho, um decreto publicado pelo prefeito Herzem Gusmão Pereira determinou que o transporte público do município está em situação de emergência.
Relembre: Prefeitura de Vitória da Conquista (BA) decreta emergência no transporte público municipal
Na ocasião, 74 ônibus da Viação Vitória haviam sido impedidos de circular na cidade por irregularidades. Entre os problemas, foram encontrados pneus carecas, falta de sinalização, mau estado no tacógrafo e em outras peças.
Relembre:
Com 74 ônibus lacrados, Vitória da Conquista teve apenas seis coletivos em circulação
Nesta terça-feira, 24 de julho de 2018, a empresa operou com apenas nove veículos e a expectativa da viação, conforme informado em nota, é que mais três ônibus sejam liberados ainda nesta quarta. A previsão de normalização total da frota é de 30 dias.
Jessica Marques para o Diário do Transporte


