Viação Vitória retoma circulação dos ônibus aos poucos e opera com 12 veículos

Publicado em: 25 de julho de 2018

De 80 veículos na frota, 74 foram lacrados. Foto: Divulgação.

Empresa teve grande parte da frota retida por irregularidades

JESSICA MARQUES

A Viação Vitória, que opera o transporte público de Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, está retomando a circulação dos ônibus aos poucos. Nesta quarta-feira, 25 de julho de 2018, a empresa informou que está operando com 12 veículos.

A empresa possui 80 veículos, mas apenas 12 operam em três linhas da cidade. São elas a R01- Vila Serrana- Centro, R25 – Miro Cairo – Centro e R61 Primavera-Centro.

Em 18 de julho, um decreto publicado pelo prefeito Herzem Gusmão Pereira determinou que o transporte público do município está em situação de emergência.

Relembre: Prefeitura de Vitória da Conquista (BA) decreta emergência no transporte público municipal

Na ocasião, 74 ônibus da Viação Vitória haviam sido impedidos de circular na cidade por irregularidades. Entre os problemas, foram encontrados pneus carecas, falta de sinalização, mau estado no tacógrafo e em outras peças.

Relembre:

Prefeitura de Vitória da Conquista (BA) faz fiscalização em garagem de concessionária do transporte municipal

Com 74 ônibus lacrados, Vitória da Conquista teve apenas seis coletivos em circulação

Nesta terça-feira, 24 de julho de 2018, a empresa operou com apenas nove veículos e a expectativa da viação, conforme informado em nota, é que mais três ônibus sejam liberados ainda nesta quarta. A previsão de normalização total da frota é de 30 dias.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

 

 

Deixe uma resposta