Linha 12. Trens agora não funcionam entre Tatuapé e Comendador Ermelino

Obras são necessárias para linhas serem compatíveis

Desde domingo, obras de modernização não foram concluídas

ADAMO BAZANI

Desde esta segunda-feira, a situação dos 256 mil passageiros da linha 12-Safira da CPTM (Brás – Calmon Viana) é bem complicada.

Agora há pouco, segundo a companhia, a circulação dos trens foi interrompida entre as estações Comendador Ermelino e Tatuapé, na zona Leste.

Ônibus municiais da Operação PAESE fazem o trajeto gratuitamente neste trecho. No restante da linha, a velocidade é reduzida e o tempo de parada é maior, resultando em trens mais lotados e viagens mais demoradas.

Segundo a CPTM, o motivo é que o consórcio HFTS Jade não terminou no domingo dentro do prazo previsto as obras de modernização da sinalização e equipamentos para a linha 12 ser compatível com a linha 13 Jade.

Estas obras são essenciais para que alguns trens partam da estação Brás e da estação Luz até a região do Aeroporto de Guarulhos, na Grande São Paulo.

Na noite desta segunda-feira, o mesmo trecho ficou interrompido, mas as obras também não foram concluídas a tempo.

Conforme mostrou o Diário do Transporte, os acionamentos dos ônibus da operação PAESE pela CPTM têm sido cada vez mais numerosos.

Com base na Lei de Acesso à informação, a reportagem apurou que os gastos da CPTM com Operação PAESE subiram 72,8% em 2017 e chegaram a R$ 2,16 milhões.

Relembre:

https://diariodotransporte.com.br/2018/04/23/exclusivo-gastos-da-cptm-com-operacao-paese-sobem-728-em-2017-e-chegaram-r-216-milhoes/

Ainda em outra reportagem, o Diário do Transporte mostrou que a linha 12 é a que mais recebe reclamações. A CPTM atribuiu o fato aos reflexos das obras de modernização.

Relembre:

https://diariodotransporte.com.br/2018/06/04/metro-de-sao-paulo-e-nota-6-e-linha-12-e-a-que-mais-recebe-reclamacoes-na-cptm/

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

  1. Rosemeire da silva disse:

    Pelo que sei ainda não voltou a funcionar normalmente não! Será que amanhã vou ter operação normal ou vão enganar a população que sofre com tudo isso é um descaso com os trabalhadores! Uso essa linha todos os dias casa dia pior em vez s melhorar ! Afff está aí meu desabafo!

Deixe uma resposta