Trens da CPTM circulam com maiores intervalos devido a obras

Obras de modernização são realizadas no sábado e no domingo. Foto: Divulgação

Linhas que terão os serviços afetados são 7-Rubi, 8-Diamante e 9-Esmeralda

JESSICA MARQUES

Os serviços da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) serão interrompidos em três linhas neste fim de semana. No sábado, 30 de junho, e no domingo, 1º de julho, serão realizadas obras de modernização.

As linhas que terão os serviços afetados pelas obras são 7-Rubi, 8-Diamante e 9-Esmeralda. Por conta das intervenções, os trens circularão com maiores intervalos em trechos e horários específicos.

No último fim de semana, a Linha 12-Safira passou pelas obras de modernização. Contudo, as intervenções não ficaram prontas no fim de semana e os passageiros foram afetados desde segunda-feira, 25 de junho.

Relembre:

https://diariodotransporte.com.br/2018/06/26/linha-12-trens-agora-nao-funcionam-entre-tatuape-e-comendador-ermelino/

Confira a programação de obras divulgada pela CPTM:

Linha 7-Rubi (Luz-Francisco Morato)

Domingo: das 7h às 19h, serão realizados serviços nos equipamentos de via permanente entre as estações Perus e Caieiras. O intervalo médio dos trens será de 15 minutos entre Luz e Pirituba e de 30 minutos entre Pirituba e Francisco Morato.

Linha 8-Diamante (Júlio Prestes – Itapevi)

Sábado: das 20h até o fim da operação comercial, haverá obras de modernização nos equipamentos de via permanente entre as estações Domingos de Moraes e Imperatriz Leopoldina. O intervalo médio entre os trens será de 20 minutos em toda a linha.

Domingo: das 4h até meia-noite, as obras de modernização ocorrerão no sistema de rede aérea entre as estações Sagrado Coração e Itapevi. Das 8h às 22h, as intervenções ocorrerão nas estações Jardim Belval e Jardim Silveira. O intervalo médio será:
-Das 8h às 22h: 16 minutos de Júlio Prestes a Barueri e de 32 minutos de Barueri a Itapevi
-Demais horários: 20 minutos entre Barueri e Itapevi

Linha 9-Esmeralda (Grajaú – Osasco)

Sábado: das 20h até o fim da operação comercial, haverá serviços nos equipamentos de via permanente entre as estações Ceasa e USP-Cidade Universitária. O intervalo médio entre os trens será de 20 minutos em toda a linha.

Domingo: das 8h às 19h, devido a serviços nos equipamentos de via permanente, a circulação de trens ficará interrompida no trecho entre as Estações Presidente Altino e Osasco. Para prosseguir viagem, o usuário deve utilizar a Linha 8 – Diamante.

Em caso de dúvidas ou informações complementares, a CPTM coloca à disposição o Serviço de Atendimento ao Usuário: 0800 055 0121.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta