Governo de São Paulo publica aviso de licitação para obras de recuperação da Ponte A Tribuna
Publicado em: 23 de janeiro de 2023
Reforma marca o início da implantação da fase 3 do VLT da Baixada Santista
LUANA COUTINHO
Foi publicado pelo Governo do Estado de São Paulo, no último sábado, 21 de janeiro de 2023, o aviso de licitação para escolha da empresa responsável pelas obras de recuperação da Ponte A Tribuna, antiga Ponte dos Barreiros. A ponte, que tem 650 metros de comprimento, liga a área insular à área continental de São Vicente.
A reforma marca o início da implantação da terceira fase do VLT da Baixada Santista. A previsão é que o Governo de São Paulo invista R$ 505 milhões nesta fase.
A sessão pública de apresentação das propostas está marcada para o dia 14 de março, às 10h30, na sede da EMTU.
O Diário do Transporte acompanha o avanço do VLT, relembre:
O projeto de reforma da Ponte A Tribuna prevê a ampliação e reforço da estrutura, duplicação da parte ferroviária, que não opera no momento, expansão do trecho de passeio e melhorias da infraestrutura rodoviária.
As obras devem durar 24 meses, contados a partir da ordem de início. Os serviços serão divididos em dez etapas, incluindo remoção do pavimento atual, concretagem, iluminação pública, entre outras melhorias.
Depois da reforma e ampliação, estão previstas as demais intervenções para ligar o Terminal Barreiros até Samaritá.
O VLT, quando for concluído, terá 27 quilômetros de extensão, considerando os 11,5 quilômetros já em operação, no trecho entre Barreiros e Estação Porto, 8 quilômetros do segundo trecho, entre Conselheiro Nébias e Valongo, já em obras e 7,5 quilômetros da ligação entre Barreiros e Samaritá.
Luana Coutinho para o Diário do Transporte


Comentários