Contrato para construção de novo túnel na estação da Luz será assinado nesta terça (14)
Publicado em: 13 de setembro de 2021

Nova conexão busca melhorar o trânsito de pessoas entre a estação de trem e as duas linhas do sistema metroviário de São Paulo
WILLIAN MOREIRA
Com a presença do secretário de Transportes Metropolitanos de São Paulo, Alexandre Baldy e do presidente da CPTM, Pedro Moro, será assinado nesta terça-feira, 14 de setembro de 2021, um contrato para o início das obras de um novo túnel que ligará a estação luz da CPTM, com a estação de mesmo nome do Metrô.
A cerimônia acontecerá às 10h30 e celebrará o término de um processo burocrático que tratava de autorizações e projeto para a nova construção.
É esperado que, ao ser entregue, este novo túnel que também vai ligar os passageiros entre a Linha 1-Azul e Linha 4-Amarela, para os trens das linhas 7-Rubi e 10-Turquesa (Serviço 710), 11-Coral e 13-Jade, melhore o trânsito de pessoas entre as estações, já que deve eliminar o gargalo atual criado no horário de pico com um grande número de pessoas circulando no mesmo espaço.
O gargalo não só causa filas, como aumenta o tempo de permanência das pessoas na transferência, afetando o desembarque de passageiros nos trens acima nas plataformas.
Como mostrou o Diário do Transporte, em abril deste ano a Cetesb recebeu pedido de LAI (Licença Ambiental de Instalação) para a nova ligação entre o Metrô e CPTM.
Relembre:
Willian Moreira em colaboração especial para o Diário do Transporte
Comentários