Santa Maria vai colocar primeiras unidades do ônibus G8 na linha São Bernardo do Campo / Belo Horizonte

Chassi será o Scania 440, segundo a empresa. Foto: Reprodução.

Operação terá início a partir de outubro, conforme informado pela empresa

JESSICA MARQUES

A empresa de ônibus Santa Maria informou ao Diário do Transporte que as três unidades do Marcopolo G8 (Geração 8) que foram adquiridas vão operar na linha São Bernardo do Campo (SP) / Belo Horizonte (MG).

O início da operação está previsto para outubro, segundo a empresa. A chegada dos veículos à garagem deve ocorrer em meados de setembro. A Santa Maria tem sede em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista.

Os ônibus terão 42 lugares do tipo “semi-leito” e oito serão “cama total”. O chassi será o Scania 440.

Ao Diário do Transporte, a empresa informou que a compra é “mais uma prova do compromisso da Santa Maria com os usuários do transporte rodoviário de passageiros”.

MARCOPOLO G8

O modelo Marcopolo G8 foi lançado em 20 de julho de 2021. Antes mesmo da apresentação oficial, o Diário do Transporte trouxe a entrevista com diretor de Operações Comerciais e Marketing da Marcopolo, Ricardo Portolan, que destacou diferenciais da Geração 8, em especial em relação à tecnologia, segurança, conforto para passageiros e motorista, redução de consumo de diesel e manutenção.

Relembre:

ENTREVISTA e mais de 20 fotos: Marcopolo lança Geração 8 com célula de sobrevivência ao motorista, espaço interno ampliado para passageiros e aerodinâmica que reduz consumo de diesel 

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

  1. João Luis Garcia disse:

    Essa é um exemplo de ” empresa ” que as empresas de fretamento que insistem em querer trabalhar para as plataformas de tecnologias/aplicativos como BUSER e 4BUS deveriam se espelhar e seguir.
    Pois ela entrou com a solicitação junto a ANTT para poder operar a Linha SBC x BH/MG obteve a sua LOP e aí sim passou a operar de forma correta.
    A mesma preferiu operar dentro da legalidade do que correr os riscos da operação irregular.

    1. Fábio disse:

      Até aqui?

    2. Falou tudo mano! Aqui tem que ser um país sério e com tudo dentro da legalidade! Não quero essas alternativas aí que burlam a lei e quando ocorre acidente, é um jogando pro outro. É assim que tem que ser, tudo legalizado e dentro da ordem! É injusto uma empresa já cair de para quedas e fazer uma linha via contratação por aplicativo, é muito mais justo as empresas terem que efetuar o mesmo processo que a Santa Maria fez, solicitando o mercado. Agora, quanto ao preço, precisamos de uma reforma tributária que vise contribuir com essa redução do preço, pois a única parte em que os apps estão certos seria no preço final, mas para isso tem que apelar a algumas ”brechas” na lei e etc, o que torna inseguro e ineficiente o serviço! E já temos apps e sites que agregam as passagens das empresas existentes e que sempre estão oferecendo descontos e preços atrativos. Agora Buser e outras aí, pra mim é igual os clanestinos, só que com aplicativo rsrsrs, enfim cabe ao usuário definir qual opção ele irá utilizar, totalmente por sua conta e risco. Admito que o atual cenário que é gerenciado as linhas tem que ser atualizado e trazer mais benefícios ao usuário, mas ainda assim, é mais seguro contar com uma empresa que segue as regras da operação, que por mais que sejam, são as mais seguras, pois a responsabilidade é maior!

  2. João Luis Garcia disse:

    Ou seja, está:
    Jogando o jogo dentro da regra.

  3. Ronald Gomes disse:

    Empresa espetacular Santa Maria , ótima aquisição , essa pintura combinou demais , pra mim a mais linda até o momento no G8.

    1. Jorge Luiz Britto disse:

      Verdade! O da Águia Branca por exemplo parece que não combinou e não me pareceu tão bonita a carroceria.

  4. Me encanto sempre quando vejo uma nave desta por aqui na minha região,,,,Brilha quando passa e marca,,,,,Parabéns ….(aqui passam Bozzato, Cometa, Sto Inácio, Kuba, Sta Maria, Piracicabana, Dominio, Diastur, Cati Rose, na Carijós)

  5. Valdeto Moreira Santos disse:

    Trabalhei por 8 anos nessa empresa por uma infelicidade fui demitido mas é uma excelente empresa de extrema qualidade

  6. otacilio vicente de souza disse:

    Gostaria que essa empresa santa Maria tivesse uma linha de São Bernardo do Campo a juíz de fora seria muito bom moro em descoberto MG e tenho parentes em sbc muito obrigado pela atenção tenho certeza que vai ser muito lucrativo para a empresa Deus abençoe

  7. otacilio vicente de souza disse:

    Empresa nota dez se fizer linha entre sbc a juiz de fora melhor ainda

  8. Washington felix da silva disse:

    já ouvir fala muito dessa empresa , trabalhei na empresa Gontijo por 10 anos gostaria muito de ter uma oportunidade na santa Maria.

Deixe uma resposta