TUTORIAL: Idosos podem solicitar Cartão BOM Sênior via WhatsApp e receber em casa gratuitamente

Benefício é apenas para pessoas com 65 anos ou mais. Foto: Adamo Bazani.

Primeira via também pode ser adquirida por meio de site

JESSICA MARQUES

Os idosos com 65 anos ou mais podem solicitar a primeira via do Cartão BOM Sênior via WhatsApp a partir desta quinta-feira, 18 de fevereiro de 2021. A informação foi divulgada pela EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos), por meio de nota oficial.

O cartão pode ser utilizado nos ônibus metropolitanos da Grande São Paulo, no Metrô e na CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos). O benefício também pode ser solicitado pelo chat no site do BOM.

Segundo a EMTU, após a solicitação, o cartão chegará em até seis dias úteis de forma gratuita na casa do idoso. Pessoas com 64 anos ou menos tiveram a gratuidade suspensa nos transportes metropolitanos do estado.

Relembre:

Termina hoje gratuidade para idosos entre 60 e 64 anos na SPTrans, EMTU, Metrô e CPTM

COMO SOLICITAR
A EMTU divulgou os detalhes de como fazer para solicitar o benefício e preparou um tutorial para orientar os passageiros. Confira:

O cliente que optar pelo atendimento via WhatsApp deve adicionar o número (11) 3888-2200 na agenda e fazer contato direto via aplicativo, mandando a palavra “oi” e seguir os próximos passos.

O mesmo poderá ser feito pelo site cartaobom.com.br e fazer o atendimento pelo chat, disponível no canto inferior direito. Os dois canais de autoatendimento funcionam 24 horas, todos os dias. O novo serviço também conta com a agilidade de entrega por motoboy e o solicitante pode acompanhar o status a qualquer momento com o seu CPF no site pakman.com.br/acompanhe.

A partir de agora, todos os serviços do Cartão BOM que o passageiro precisa solicitar, poderão ser realizados eletronicamente, como primeira e segunda via do Cartão BOM Comum, BOM Vale-Transporte e BOM Escolar.

Os detalhes foram divulgados em conjunto com a Autopass, empresa responsável pela gestão do Cartão BOM. A digitalização dos serviços, segundo a empresa, foi intensificada no período de pandemia de covid-19, quando se tornou ainda mais necessária.

Para mais informações sobre o cartão BOM Sênior: http://cartaobom.com.br/cartoes/senior.aspx
Confira abaixo o tutorial em vídeo para fazer a solicitação:

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

  1. Prá variar mais uma marquetagem da dupla Baudy/Doria. O site pergunta 3 ou 4 vezes nºs de documentos, ouve a dificuldade, não resolve e depois remete para o Poupatempo. Não serve pra nada essa história de 24 hs por dia …

  2. E, bem claro: trata-se de tão somente uma revalidação! Já tenho o cartão.

  3. Luciene Pereira disse:

    Que seja mais fácil adiquererir 2° via do cartão quando os mesmos são perdidos: MT difícil conseguir!….

Deixe uma resposta