TUTORIAL: Idosos podem solicitar Cartão BOM Sênior via WhatsApp e receber em casa gratuitamente
Publicado em: 18 de fevereiro de 2021

Primeira via também pode ser adquirida por meio de site
JESSICA MARQUES
Os idosos com 65 anos ou mais podem solicitar a primeira via do Cartão BOM Sênior via WhatsApp a partir desta quinta-feira, 18 de fevereiro de 2021. A informação foi divulgada pela EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos), por meio de nota oficial.
O cartão pode ser utilizado nos ônibus metropolitanos da Grande São Paulo, no Metrô e na CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos). O benefício também pode ser solicitado pelo chat no site do BOM.
Segundo a EMTU, após a solicitação, o cartão chegará em até seis dias úteis de forma gratuita na casa do idoso. Pessoas com 64 anos ou menos tiveram a gratuidade suspensa nos transportes metropolitanos do estado.
Relembre:
Termina hoje gratuidade para idosos entre 60 e 64 anos na SPTrans, EMTU, Metrô e CPTM
O cliente que optar pelo atendimento via WhatsApp deve adicionar o número (11) 3888-2200 na agenda e fazer contato direto via aplicativo, mandando a palavra “oi” e seguir os próximos passos.
O mesmo poderá ser feito pelo site cartaobom.com.br e fazer o atendimento pelo chat, disponível no canto inferior direito. Os dois canais de autoatendimento funcionam 24 horas, todos os dias. O novo serviço também conta com a agilidade de entrega por motoboy e o solicitante pode acompanhar o status a qualquer momento com o seu CPF no site pakman.com.br/acompanhe.
A partir de agora, todos os serviços do Cartão BOM que o passageiro precisa solicitar, poderão ser realizados eletronicamente, como primeira e segunda via do Cartão BOM Comum, BOM Vale-Transporte e BOM Escolar.
Os detalhes foram divulgados em conjunto com a Autopass, empresa responsável pela gestão do Cartão BOM. A digitalização dos serviços, segundo a empresa, foi intensificada no período de pandemia de covid-19, quando se tornou ainda mais necessária.
Jessica Marques para o Diário do Transporte

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Prá variar mais uma marquetagem da dupla Baudy/Doria. O site pergunta 3 ou 4 vezes nºs de documentos, ouve a dificuldade, não resolve e depois remete para o Poupatempo. Não serve pra nada essa história de 24 hs por dia …
E, bem claro: trata-se de tão somente uma revalidação! Já tenho o cartão.