Itapevi (SP) terá licitação do transporte coletivo e prefeito afirma que serviço da Benfica ‘não atende mais a demanda’

Publicado em: 5 de outubro de 2020

Benfica assinou o contrato em março de 2011, pelo prazo de 15 anos, prorrogável por igual período. Foto: Haroldo Ferreira / Ônibus Brasil.

Prefeitura contratou empresa para realizar estudos antes de publicação do edital

JESSICA MARQUES

O prefeito de Itapevi, na Região Metropolitana de São Paulo, Igor Soares, afirmou que a cidade terá uma licitação para definir nova empresa responsável por operar o transporte coletivo.

“O atual contrato, atendido pela empresa Benfica, existe há mais de uma década. Neste período a população aumentou, novos bairros foram constituídos, ruas abertas e o serviço já não atende mais a demanda”, afirmou o chefe do Executivo, nas redes sociais.

Assim, Soares informou que a Prefeitura contratou uma empresa que está finalizando os estudos de demanda em todos os bairros. Assim que concluído o levantamento, será possível publicar a nova licitação.

A intenção é que o novo edital preveja mais ônibus, novas linhas, frota zero-quilômetro com veículos que tenham Wi-Fi, ar-condicionado e GPS, além de acessibilidade, câmeras de monitoramento e carregamento de celulares via USB.

Além disso, o prefeito citou a inclusão de midi ônibus, veículos menores, para atender bairros como Colinas de São José, Jardim Cruzeiro, Alabama, entre outros.

Confira a publicação do prefeito, na íntegra:

O Diário do Transporte aguarda um posicionamento da Benfica sobre as declarações do prefeito.

OPERAÇÃO

O sistema municipal de transporte coletivo tem 23 linhas operadas pela Viação Benfica, três diametrais e as demais radiais, com ponto inicial no Terminal Central. A Benfica assinou o contrato em março de 2011, pelo prazo de 15 anos, prorrogável por igual período.

Em 2019, a Prefeitura havia realizado um Pregão Presencial com a finalidade de contratar empresa especializada para a elaboração de projeto completo de modelagem do sistema de transporte coletivo.

Relembre: Itapevi anuncia licitação para modelagem do sistema de transporte coletivo

Em janeiro deste ano, a empresa Mobiflex Projetos Ltda foi declarada vencedora do certame.

Relembre: Itapevi anuncia resultado de licitação para modelagem do sistema de transporte coletivo

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Comentários

  1. Juraci disse:

    Ola Sr. Prefeito Igor. Sou juraci, Meus parabéns!!! por essa iniciativa Itapevi digo a população já sofreu muito com essa empresa Benfica disqualificada e atendimento muito péssimo a nós população. Fazia tempo que eu espera essa atitude dos prefeitos anteriores e nada aconteceu. Mais uma vez meus parabéns!!! E vamos em frente

  2. Givaldo Ribeiro da Silva disse:

    Muito bem.
    Até que enfim, o prefeito Igor Soares está de parabéns, a Benfica nunca conseguiu atender a demanda em Itapevi, sempre deixando a desejar.

  3. Milton ilidio Antonio disse:

    Primeiro meus Parabéns ao Sr prefeito Igor pela essa nobre atitude sobre questão transporte, e também saber q outros bairros como jardim cruzeiro e bairros vizinhos terá linhas d transporte q maravilhosa notícia e meus Parabéns esperamos essa nova empresa com esse novo circuito

  4. Enilda Motta disse:

    Muito obrigada, Sr prefeito, pois os ônibus estão lotados há muito tempo. Por exemplo, usar um ônibus de Itapevi até Alphaville e vice-versa, é uma tortura. A Administração da cidade é exemplar, Prefeito Igor Soares. Eu, eleitora e contribuinte, enxergo com facilidade à eficiência desta administração. Parabéns a todos que trabalham por nós, os Munícipes.

  5. Marisa disse:

    Parabens prefeito Igor Soares trabalhadores da eurofarma nao aguenta mais esse ambuita sempre atrasado com desculpas esfarrapadas sab e dom entao impossivel usar o I07 graças a Deus que venham melhoras urgentes benfica ja se acha dona de todo transporte e nem liga pros passageiros feliz com a noticia

  6. Janete Regiane Simões disse:

    Espero q isso não seja uma nova justificativa para o aumento tá passagem pois da minha casa até o centro são 7 ponto de ônibus antes de td essa mudança na rodoviária René Bebeto da Silva era 5 meninos até o centro agora como o prefeito em 2012 fechou a entrada dos ônibus pelo orfanato e também pela antiga fábrica de cimento q nos obrigou a um retorno desnecessário td ficou mais fácil pros bairros o centro evoluiu tá lindo com trânsito ruas cheias em hr de pico Itapevi já não é mais o mesmo por fora está u.a bela viola e por dentro só Deus precisam focar nos bairros essa é a minha opinião

  7. JOSIAS PAULINO DA SILVA disse:

    Parabéns prefeito
    Iniciativa que vai dignificar os anseios da população

  8. Mirela Cavalcanti de Almeida disse:

    Parabéns mora a 30 anos em Itapevi e a anos sofro com a péssima qualidade do serviço prestado pela Benfica tempo de espera domingo e feriado chega a ser 1 hora ,não cumprem os horários dos ônibus que a empresa dispõe no site , passagem cara e um serviço de péssima qualidade não irá fazer a menor falta , parabéns meu prefeito.

  9. Tatiane disse:

    Parabéns! Ótima iniciativa. Espero que coloquem ônibus no condomínio mirante de Itapevi – Próx da estação Santa Rita, estamos sem transporte nenhum, muito triste.

  10. Carlos Roberto disse:

    Ja vai tarde e muito tarde mesmo, esta empresa é um lixo só quer lucrar com seus onibus velhos resto de Barueri, passagem cara, serviço pessimo, não tem horario, só anda lotado, garanto que ninguem vai sentir saudades ou falta, só espero que a empresa que vier não seja dos portugueses que são tudo familia, benfica, urubupunga e viação osasco é tudo panelinha, tudo parente e amigos, espero que a proxima empresa seja de fora com boas propostas.

  11. Alexandre disse:

    Parabéns senhor prefeito ,cheguei em Itapevi a pouco e estou amando esta cidade q me traz tanta prosperidade, e preciso melhorar também as linhas intermunicipais!colocar mais opções

Deixe uma resposta