Gestão Guti promete concluir corredor de ônibus Santos Dumont até novembro em Guarulhos (SP)

Publicado em: 10 de julho de 2020

Prefeitura diz que tempo de viagem vai cair com funcionamento de corredor

Prefeitura diz que aguarda autorização da Cetesb para implantar viaduto sobre rodovia Presidente Dutra

ADAMO BAZANI

A prefeitura de Guarulhos, na Grande São Paulo, prometeu concluir o corredor de ônibus Santos Dumont, em Cumbica, até o fim do mês de novembro deste ano.

Em nota na tarde desta sexta-feira, 10 de julho de 2020, a gestão Gustavo Henrique Costa (Guti), informou que até 65% das obras estão concluídas.

Como mostrou o Diário do Transporte, a ANTT – Agência Nacional de Transportes Terrestres autorizou o município a implantar um viaduto sobre a rodovia Presidente Dutra feito de estrutura metálica com faixas de ônibus.

Relembre:

https://diariodotransporte.com.br/2020/05/12/guarulhos-recebe-autorizacao-da-antt-para-implantar-viaduto-de-transposicao-da-via-dutra-para-implantar-corredor-de-onibus-da-avenida-santos-dumont/

Agora, de acordo com a prefeitura, falta a autorização da Cetesb para o início da implantação da estrutura.

O corredor vai ter 5,7 km de extensão, entre a avenida Guinle e a rua Cariri Açu, com pistas nos dois sentidos. Pelo local, em linhas municipais e intermunicipais, devem passam em torno de 90 mil passageiros por dia.

O corredor Santos Dumont será formado por seis estações de embarque e desembarque, retorno na altura da rua Justino de Maio e uma ciclovia de 2,5 km entre as pistas dos ônibus.

A obra está orçada em R$ 50,5 milhões. Deste valor, 94,9% são de verbas federais e 5,01% de contrapartida da prefeitura. O consórcio T-A Trail/Arvek é responsável pelas obras e o gerenciamento do projeto é da Secretaria de Obras de Guarulhos.

Na nota, o prefeito Guti diz que o corredor deve reduzir o tempo de viagem nos ônibus.

“Com o novo corredor vamos melhorar bastante a mobilidade urbana em Guarulhos, aumentando o fluxo dos ônibus e diminuindo o tempo de cada viagem”.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Comentários

  1. Roberto José figueira Campos disse:

    Boa noite por favor perguntar do ponto de ônibus antes tinha um ponto de baixo da ponte . Agora nós precisa ir até o ponto da Braspress sentindo SP travessa a passarela e esperar outro ônibus até o ponto da Dutra e ir apê até o ponto da av santos Dumont. Por favor verificar a iluminação que não tem nós ponto de ônibus. Sentido RJ

  2. Luiz Carlos Martins disse:

    Já era tempo passou tanto Prefeitos nesta Cidade de Guarulhos que já perdi as contas desta cidade da Promessa é tanta promessa sem êxito só no Gogó

  3. Reynaldo Gonzáles da Silva disse:

    Cooooooorre q a eleição tá chegando!

  4. Ricardo disse:

    Kkkkkkkkkkk, não fez nada até agora, massssss tem eleições né kkkkkkkk

  5. Maurício disse:

    Gestão Guty asfaltando ruas e acabando com os hospitais.

  6. MARCELO RODRIGUES DOS SANTOS disse:

    Não entendi porque esse corredor de ônibus não seguiu até o final na Av. Santos Dumont…próximo a divisa com Sao Paulo, ou pelo menos o recapeamento da Av Santos dumont por inteiro…

  7. Geraldo disse:

    Caramba q legal com a conclusão desta obra só faltam mais 30 anos, para o trevo de Bonsucesso ficar pronto tbm, se vc nunca passou raiva na vida passe pelo trevo a 20 anos melhorando sua vida para o caos.Cidade Guarulhos, trabalhando por vc cidadão.

  8. Paula disse:

    Vai ficar 10 o transito ali! Ai já junta com o trânsito local da dutra sentido Rio, vindo da av. Tiradentes e faz uma fila só!

    (plmdds, as passarelas terminam no meio da travessia, ai tem semáforos pros pedestres, e alem disso 4 faixas – contando com as que vem da av. Paulo Faccini- viram UMA pra cair na Dutra mais lá à frente. Abram acessos pra tirar o volume de carro de trás dos ônibus e deixem a pista local pra quem realmente precisa usar. E não só pra parar o trânsito!). Morando no centro de Guarulhos, demoro mais pra chegar ao aeroporto que quem vem de São Paulo. Absurdo!!

  9. Galhego Araujo disse:

    Guarulhos não sabe o que é mobilidade urbana, engenheiros sem noção, começa pelo trevo com não termina a obra e fizeram vários acessos na alcas aí a nova Dutra faz os viadutos na Riachuelo mas a prefeitura nem pra fazer um retorno ali já aliviaria o trevo, e daí pra frente as entradas e saídas de Guarulhos não suportam a quantidade de carros na cidade.

  10. Roberto dos santos costa disse:

    Como é…gestao iogurt…. é isso… tá explicado.

  11. Marcelo Reis disse:

    Asfalto no RECREIO SÃO JORGE que é bommmm mesmo!!! Nada!!! Será que até as eleições ele consegue arrumar os hospitais????

  12. Marcelo Reis disse:

    Como não podemos sair de casa pra fazer nada!!! O correto é não sair pra votar também!!!

  13. Edson Feitosa disse:

    Como tem pessoas que vieram ao mundo apenas para reclamar e não conseguem enxergar nada positivo no semelhante. Uma administração que herdou uma dívida tremenda das antigas gestões (que roubaram de todas as formas), conseguiu quitar 50% dessa dívida em 2 anos e procura fazer o melhor para dar conta do restante dos problemas crônicos do município, problemas estes deixados por gestões anteriores durante décadas. Aí vem alguns reclamar, reclamar e reclamar, mas tenho certeza que estes, devem dever impostos e fazem muito pouco para fazer nossa cidade crescer, tanto em sua estrutura e paisagem como moralmente. Vamos lá povo de Guarulhos reconhecer que nossa cidade, jamais teve um prefeito com tanta vontade e honestidade para administrar o patrimônio deste município.

  14. Paulo Moreira dos Santos disse:

    Prefeito vc deveria olha mais pra saúde pública q não tem médico no bairro Normandia isso vc não ver mais voto vc quer receber

  15. Joao Antonio disse:

    Puxa saco que nao falta prefeito nao fez nada por guarulhos e ainda tirou os cobrador dos onibus bloqueou cartao do velhos que faz tratamento cedo tem que pagar onibus esse corredor da santo dumont vai ficar igual oque sai do terminal cecap passando por antigo poupa tempo so ponto ponto bonito grande coberto mais nao tem passageiro aonde tem passageiro nao tem iluminaçao nem banco nem cobertura se liga mane

  16. Zélia disse:

    mAis uma obra prá nada
    Aínda bem final do ano tem eleições 🤷

  17. José Paulo Fernandes urbano disse:

    Verdade, essa admiração, tem feito algo, o trabalho desse atual Prefeito tem agradado bastante, sou da região do presidente Dutra e faltava água na torneira, ele prometeu resolve isso e assim o fez, temos água na torneira todos os dias, a não ser um dia ou outro, quando tem uma manutenção na rede, parabéns prefeito, continue trabalhando assim, meu abraço

  18. RICARDO CORREA disse:

    Ele continua, fazendo guti guti na nossa cara com dinheiro público, rsrs.
    Guarulhos uma cidade deserta,de homens e idéias.

  19. Nivas San disse:

    E a “bendita” interligação da Jacu pêssego com a Dutra ??!!!?

Deixe uma resposta