Guarulhos (SP) entrega corredor de ônibus Santos Dumont

Pista tem início na avenida Guinle e vai até a Base Aérea, na avenida Monteiro Lobato, ambas em Cumbica. Foto: Ivanildo Porto/PMG.

Via exclusiva possui 5,3 quilômetros de extensão

JESSICA MARQUES

A Prefeitura de Guarulhos, na Grande São Paulo, inaugurou na manhã desta quinta-feira, 27 de janeiro de 2022, o corredor de ônibus Santos Dumont.

Com 5,3 quilômetros de extensão, a via exclusiva tem início na avenida Guinle e vai até a Base Aérea, na avenida Monteiro Lobato, ambas em Cumbica.

Em nota, a Prefeitura detalhou que as pistas nas avenidas citadas têm dez paradas de embarque e desembarque pelas quais passarão aproximadamente 785 mil pessoas por mês, de acordo com levantamento realizado pela STMU (Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana).

Orçada em R$ 50,5 milhões, a obra foi executada pelo consórcio T-A Trail/Arvek e gerenciamento da Secretaria de Obras.

Segundo a administração municipal, os recursos foram provenientes da Prefeitura e do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) Mobilidade Urbana, do governo federal.

A gestão Guti havia prometido concluir a obra em novembro de 2020. Na ocasião, 65% das obras estavam concluídas.

Relembre:

Gestão Guti promete concluir corredor de ônibus Santos Dumont até novembro em Guarulhos (SP)

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Informe Publicitário
   
Assine
     
Comentários

Comentários

  1. ZÉLIA disse:

    Antes tarde do que nunca, parabéns a todos os beneficiados com a conclusão dessa obra.

  2. Artur Feitosa dos Santos disse:

    Com respeito a reportagem, até hj o corredor não está em funcionamento. Motoristas de ônibus alegam que falta a prefeitura terminar obras na ponte sobre a Rodovia Pres. Dutra. No entanto, não impediria que as empresas de onibus utiluzassem o corredor no restante de sua extensão, facilitando o deslocamento mais rápido, pois a região sofre com os congestionamentos. Peço que o vcs possam verificar junto a autoridade municipal quando o problema será resolvido. Grato.

Deixe uma resposta