Estação Jardim Colonial da Linha 15-Prata do monotrilho deve estar pronta em 24 meses, diz Governo do Estado

Estação Jardim Colonial da Linha 15-Prata do monotrilho é a última que resta para a conclusão do primeiro trecho da ligação. Foto: Adamo Bazani.

Governador João Doria e secretário de Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, apresentaram início das intervenções; demais quatro estações devem ser entregues ainda neste ano

ADAMO BAZANI / JESSICA MARQUES

O Governo do Estado de São Paulo apresentou na manhã desta segunda-feira, 27 de maio de 2019, o início das obras da Estação Jardim Colonial da Linha 15-Prata do monotrilho, a última que resta para a conclusão do primeiro trecho da ligação, que começa na Vila Prudente.

O secretário de Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, informou que a partir de hoje a parada ficará pronta em 24 meses. Ainda de acordo com o secretário, as outras quatro estações que tiveram as obras interrompidas e agora retomadas devem ser concluídas até o final deste ano.

“A obra da Estação Jardim Colonial inicia imediatamente, hoje o governador João Doria autoriza o início desta. Em 24 meses, esta estação tem que ser entregue, ou seja, a expansão da linha, com mais de 15 quilômetros para servir a população estará à disposição de todos os paulistanos”, disse o secretário.

Na apresentação, o governador João Doria também disse que serão retomadas ainda neste ano as obras da Linha 6-Laranja (São Joaquim – Vila Brasilândia) e as estações que restam do monotrilho da linha 17 na Zona Sul de São Paulo.

Sobre a linha 18 do monotrilho do ABC, que pode ser substituída por um outro modal como o BRT (corredores de ônibus de maior capacidade e velocidade) o governador disse que a decisão será estritamente técnica e deve ser anunciada em breve.

A linha 18 está prevista para ter 15,7 quilômetros entre os municípios de São Bernardo do Campo, Santo André, São Caetano do Sul e a estação Tamanduateí das linhas 2-Verde do Metrô e 10-Turquesa da CPTM.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

  1. orlando silva disse:

    Vamos anotar,,,,pra não esquecer..falar é fácil…e na verdade Colonial seria até onde fica a AR São Mateus, na Ragheb Chohfi 1240….

  2. Linha 18 é BRT não tem jeito..

  3. Tiago disse:

    NUNCA se esqueçam disso:

    “A ideia é que os 21 km estejam prontos até 2012, quando termina o mandato do prefeito Gilberto Kassab (DEM).”

  4. Tiago disse:

    O custo deveria ser de 2,3 bi até cidade tiradentes

    Hoje se trabalha com o valor de 5,2 bi até Jardim Colobnial (https://diariodotransporte.com.br/2019/04/22/obras-da-linha-15-prata-de-monotrilho-sao-retomadas-hoje-e-ao-custo-r-475-milhoes-para-finalizar-quatro-estacoes/)

Deixe uma resposta