Viaduto cede e bloqueia pista expressa da marginal Pinheiros em São Paulo

Publicado em: 15 de novembro de 2018

Foto: Ronaldo Andrade (arquivo pessoal)

Acidente ocorreu nesta madrugada. Circulação de Trens da Linha 9-Esmeralda da CPTM, que fica próxima ao viaduto, não foi afetada

ALEXANDRE PELEGI

Um viaduto cedeu na madrugada desta quinta-feira, dia 15 de novembro de 2018, sobre a pista expressa da marginal Pinheiros, sentido rodovia Castelo Branco.

O elevado cedeu cerca de dois metros sobre um canteiro de obras da CPTM – Companhia Paulista de Trens Metropolitanos. O local estava fechado na hora do ocorrido, em torno das 3h30.

Segundo a CPTM, a circulação de trens da Linha 9-Esmeralda, próxima ao viaduto, não foi afetada. A linha opera neste feriado com intervalos maiores entre as estações Jurubatuba e Grajaú,  mas devido a obras de modernização já agendadas anteriormente.

O acidente, sem vítimas, interditou a pista na altura do Parque Villa-Lobos, zona oeste da capital.

O viaduto compõe o elevado de acesso à Ponte do Jaguaré, e o trânsito na marginal está restrito à pista local da via, com a presença de policiais militares e marronzinhos da CET.

João Octaviano Machado Neto, secretário municipal de Mobilidade e Transportes, esteve no local.

Em entrevista à TV Globo ele disse que apenas com a chegada das equipes técnicas é que seria possível saber as medidas de proteção da cabeça do pilar onde houve o rebaixamento do viaduto. “Aparentemente, a estrutura se deslocou. Por isso, vamos tomar todas as medidas necessárias para o entorno porque é uma área de grande circulação. Vai ter uma intervenção bastante importante“, afirmou o secretário,

Octaviano informou que será feito um estudo para apurar o acidente, e o trecho ainda não tem previsão para liberação.

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais: