Congresso convoca comissão geral para discutir aumento do preço dos combustíveis
Publicado em: 21 de maio de 2018

Debate está marcado para dia 30 de maio, com representantes da Petrobras, de distribuidoras, do governo e estudiosos do setor
JESSICA SILVA PARA O DIÁRIO DO TRANSPORTE
Membros do Congresso convocaram uma comissão geral para discutir o aumento do preço dos combustíveis, confirmado nesta segunda-feira, 21 de maio de 2018, pela Petrobras. O debate está marcado para o dia 30 deste mês, conforme nota assinada pelo presidente do Senado, Eunício Oliveira e pelo presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia.
“Conversei hoje pela manhã com o presidente Eunício Oliveira. Faremos uma comissão geral, Senado e Câmara, para debater a alta dos preços dos combustíveis” – informou Rodrigo Maia, pelo Twitter.
Maia explicou também que “são ideias de políticas compensatórias para enfrentar o momento atual. E estão distantes do congelamento de preços que vimos no passado”.
“No curto prazo, o governo federal deve avaliar a possibilidade de zerar a Cide e diminuir o PIS-Cofins. Os Estados podem avaliar o mesmo para o ICMS” – disse também o presidente na Câmara, na rede social.
O objetivo da comissão é “debater e mediar saídas que atendam aos apelos da população” com representantes da Petrobras, de distribuidoras, postos e do governo e com estudiosos do setor.
“O preço dos combustíveis, no nível em que se encontra, impacta negativamente o dia-a-dia dos brasileiros” – diz trecho da nota divulgada pelos parlamentares. Intenção é “propor e buscar ações imediatas diante da crise geopolítica global que encarece os combustíveis”.
Ainda segundo Maia, a medida foi tomada porque o “preço dos combustíveis, no nível em que se encontra, começa a impactar negativamente o dia a dia dos brasileiros”.
Nesta segunda-feira, em meio a protestos dos caminhoneiros contra o reajuste do preço de combustíveis, a Petrobras informou que haverá aumento a partir desta terça-feira.
Leia também: Paralisação de caminhoneiros contra alta do diesel
Leia também: Durante protestos de caminhoneiros, vias são interditadas com pneus queimados

Como inovar o modelo de venda no transporte público?

Mercedes-Benz inova na oferta de Serviços 4.0 para clientes 4.0
Comentários