Mesmo com greve de caminhoneiros e números de empresas de ônibus, Petrobras anuncia novo aumento de combustível para amanhã
Publicado em: 21 de maio de 2018
Diesel terá o maior preço desde a nova política da estatal. Preço da gasolina sobe também
ADAMO BAZANI
Mesmo com a greve dos caminhoneiros que afeta todo o País e o alerta das empresas de ônibus de prejuízos de R$ 1 bilhão somente neste ano com os reajustes do óleo diesel, o combustível nas refinarias vai aumentar mais uma vez nesta terça-feira, 22 de maio de 2018
O anúncio foi feito pela Petrobras há pouco.
O litro do diesel será reajustado em 0,97%. Já a gasolina vai aumentar 0,90%
Sem impostos, o litro do diesel vai para R$ 2,3716 e da gasolina, para R$ 2,0867.
No sábado, os aumentos foram de 1,33% para a gasolina e 0,79% para o diesel.
Setores considerados essenciais para a economia, como de cargas, construção civil e transporte de passageiros têm se queixado dos impactos da política adotada desde julho do ano passado.
Nesta segunda-feira, 21 de maio de 2018, caminhoneiros realizam uma greve em todo o País, com diversos bloqueios.
Já as empresas de ônibus dizem que os sistemas urbanos podem entrar em colapso por causa do aumento dos custos, sem o repasse para as tarifas ou subsídios. As viações urbanas calculam prejuízos de R$ 1 bilhão entre janeiro e metade de maio. Relembre:
Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes



Agora a PETROBRÁS para arranjou uma estratégia simplória para os Brasileiros, informação do seu produto sem impostos, como se pudesse vende-los sem estes.
Repugnante.