Linha 13-Jade terá primeiros testes de sinalização neste domingo, confirma Pelissioni

Até sábado, segundo o secretário, todos os estágios finais de obras e implantações serão finalizados

REPORTAGEM: ADAMO BAZANI

REDAÇÃO: JESSICA SILVA

O secretário de Transportes Metropolitanos de São Paulo, Clodoaldo Pelissioni, disse na manhã desta sexta-feira, 23 de março de 2018, que, a partir do próximo domingo, 25, terão início os primeiros testes de sinalização da Linha 13-Jade, que deve ligar a Estação Engenheiro Goulart, na Zona Leste de São Paulo ao Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, na Região Metropolitana.

De acordo com Pelissioni, neste sábado, 24 de março, devem ser concluídos os estágios finais de obras e implantações.

Ontem o Diário do Transporte informou que o primeiro trem chegou até a cidade de Guarulhos. Leia mais em: Primeiro trem da CPTM em teste chegou a Guarulhos nesta madrugada

De acordo com Pelissioni, a operação assistida será aos sábados e domingos, das 10h até as 15h, a partir do próximo sábado, dia 31 de março.

Segundo informações da CPTM, a Linha-13 Jade representa um investimento total do Estado da ordem de R$ 2,3 bilhões. A nova linha terá 12,2 quilômetros de extensão, se​​ndo que uma parte do trajeto será feita em superfície (4,3 km) e outra em elevado (7,9 km).

No total serão duas novas estações: Guarulhos Cecap e Aeroporto Guarulhos, além da Estação Engenheiro Goulart, integrando com a Linha-12 Safira.

ESTAÇÕES

O secretário também disse que na próxima terça-feira, deve vistoriar a conclusão das estações Moema e Oscar Freire, do Metrô, e de ao menos quatro estações da Linha 15-Prata do Monotrilho. Pelissioni disse que estas estações devem começar a funcionar a partir do início do mês de abril.

Leia mais sobre a Linha 15 em Alckmin autoriza publicação de edital da concessão do monotrilho da linha 15 Prata

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Jessica Silva, redação

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

  1. eduardo bento disse:

    A subestação que alimenta a linha não está pronta, está super atrasada, a LT de 138kV que alimenta a SE retificadora está energizada até o pórtico de entrada, falta concluir cablagem, comissionamento, enfim atraso geral e a ordem da secretaria dos transportes é terminar e estão negligenciando detalhes técnicos importantes, enfim nesta reta final está sendo de feito de qq jeito..e fiscalização tendo que engolir as “gambiarras” do empreiteiro.incompetência de gestão do governo que aí está….

  2. Eribaldo Fernandes dos santos disse:

    Olha pessoal eu acompanhei essa obra aí dessa linha desde o início e sempre fiquei admirado de ver a grandiosa obra entendeu a grandeza dessa da capacidade dessas empresas de construir em uma obra tão bonita como essa e Vou ser bem sincero nasce em Aracaju no estado de Sergipe e tenho maior orgulho de tá em São Paulo há 38 anos fazer parte desse Progresso que não para Ed ver uma obra tão bonita como essa concluída quero ter o prazer de fazer uma viagem Nesse Trem É Uma Questão de Honra entendeu e prazer poder fazer uma viagem nesse trem aí logo em breve Esse é o meu comentário Parabéns a todos os trabalhadores que participaram dessa obra gigantesca aí e muito linda de verdade ok obrigado

  3. Eribaldo Fernandes dos santos disse:

    Acho ótima ideia tudo que for para facilitar a vida das pessoas é bem-vindo essas ideias tão boa só poderia vir de uma empresa tão grande como a companhia Metropolitana do Estado de São Paulo isso é maravilhoso parabéns eribaldo taxista de São Paulo obrigado

Deixe uma resposta