Inauguração do trem para o Aeroporto em Guarulhos é confirmada para sábado, 31.

Testes em área elevada da linha na semana passada. Foto: Denis Castro / Paparazzi Ferroviário

Cerimônia será na Estação Engenheiro Goulart na Zona Leste. Projeto deveria ter ficado pronto até a Copa, em 2014

ADAMO BAZANI

Conforme já havia adiantado o Diário do Transporte na semana passada, o Governo do Estado de São Paulo confirmou hoje oficialmente que a inauguração da linha 13 – Jade da CPTM será no próximo sábado, 31 de março.

A ligação estava prometida para ser concluída antes da Copa do Mundo, em 2014.

A cerimônia de entrega vai ocorrer às 9h00, na estação Engenheiro Goulart, na zona Leste de São Paulo, um dos extremos da linha.

O secretário de transportes metropolitanos de São Paulo, Clodoaldo Pelissioni, e o governador Geraldo Alckmin, devem estar presentes na inauguração.

Alckmin, que deixa o Governo do Estado no mês que vem para se candidatar à presidência da República, tem participado cada vez mais de inaugurações e apresentações, em especial na área de transportes sobre trilhos.

O Diário do Transporte mostrou que no domingo passado começaram aos testes de controle de trens na linha e que as operações devem iniciar parcialmente (operações assistidas) em dias específicos e horários reduzidos. Relembre:

https://diariodotransporte.com.br/2018/03/23/linha-13-jade-tera-primeiros-testes-de-sinalizacao-neste-domingo-confirma-pelissioni/

Segundo informações da CPTM, a Linha-13 Jade deve custar ao todo, R$ 2,3 bilhões. A nova linha terá 12,2 quilômetros de extensão, se​​ndo que uma parte do trajeto será feita em superfície (4,3 km) e outra em elevado (7,9 km).

No total serão duas novas estações: Guarulhos Cecap e Aeroporto Guarulhos, além da Estação Engenheiro Goulart, integrando com a Linha-12 Safira.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

3 comentários em Inauguração do trem para o Aeroporto em Guarulhos é confirmada para sábado, 31.

  1. Heraldo Alves Ferreira // 29 de Março de 2018 às 18:32 // Responder

    Uff demoro. Governador atrasado só por causa das eleições fingi que fez alguma coisa por Guarulhos. Fez também um corredor de ônibus da mtu inútil que não colabora em nada o transporte de passageiros de Guarulhos para são paulo. Agora com o trem as linhas de ônibus são inútil .Parabéns governador você e inútil imagina como presidente.

  2. AINDA NÃO ESTÁ TOTALMENTE CONCLUÍDO ENAGURAR SEM ESTÁ TOTALMENTE CONCLUÍDA E POR AVIDA DO USUÁRIOS EM RISCO SO POR CAUSA DA ELEIÇÃO E A VIDA DO POVO NÃO VALE NADA?

  3. Carlos E Santamaria. // 31 de Março de 2018 às 06:01 // Responder

    Osmar vc esta com medo da ferrovia ?
    Ande pela Dutra e pé.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: