Primeiros ônibus convencionais novos de São Bernardo do Campo já estão em fase final de produção

Veículos estão em pátio de encarroçadora em Botucatu

Veículos vêm no lugar de 15 articulados novos, que só serão comprados ao longo de 2018

ADAMO BAZAN

Já estão em fase final de produção na encarroçadora Caio, em Botucatu, no interior de São Paulo, alguns dos 20 ônibus convencionais que devem renovar a frota da SBC Trans, concessionária única das linhas municipais de São Bernardo do Campo, no ABC Paulista.

Ao Diário do Transporte e à Rádio ABC, a diretora da SBC Trans, Milena Braga Romano, no final de novembro, disse que até a metade de dezembro, seriam colocados em circulação os 20 veículos, mas houve atrasos no cronograma de fabricação. Relembre: https://diariodotransporte.com.br/2017/11/29/entrevista-sbc-trans-deve-finalizar-o-ano-com-entrega-de-95-onibus/

Incialmente, o plano era trazer 15 ônibus articulados, mas a empresa, ao analisar a frota, entendeu que era mais urgente a substituição de alguns ônibus comuns que estão com idade mais avançada.

Os articulados serão comprados no decorrer do ano e já devem vir com portas à esquerda, configurados de acordo com os corredores que estão em construção e deveriam começar a ser entregues em 2014 pela antiga gestão.

Ônibus são alongados e têm capacidade de passageiros maior que dos atuais.

Com a chegada definitiva destes 20 ônibus convencionais, desde agosto, será um total de 95 veículos entre novos e seminovos, segundo a diretora da SBC Trans na ocasião da entrevista.

“Nós adquirimos 55 novos ônibus mídis (micrões) em agosto e já fizemos a entrega. Substituímos 40 micro-ônibus que operavam na cidade por estes mídis, que são maiores, e com isso, ampliamos em 1500 lugares a oferta de transportes para os passageiros. Além disso, em junho colocamos 20 ônibus semi-novos, também para melhorar a qualidade do transporte e reduzir a idade média da frota. E agora, estão previstos estes 20 novos ônibus convencionais, com o total de 46 lugares por ônibus.” – disse Milena.

Os novos ônibus fotografados pelo busólogo Matheus Rodrigues Lucas no pátio da Caio são alongados e têm chassi Volkswagen-MAN.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

4 comentários em Primeiros ônibus convencionais novos de São Bernardo do Campo já estão em fase final de produção

  1. está fazendo isso para acabar de vez com os cobradores nos coletivos, cade o sindicato, sempre omisso, corja

  2. Muito bom. A população de São Bernardo do Campo SP merece um transporte coletivo de qualidade.

  3. Ônibus pula mais que um cabrito velho.

  4. Joaquim José ribeiro // 30 de dezembro de 2017 às 20:11 // Responder

    Gastar com frota nova e dar uma garibada nos veículos antigos e fácil, Quero ver dar aumento de salário para os funcionários que não tem o mínimo de estrutura para trabalhar .

1 Trackback / Pingback

  1. Com nova gestão de empresa e renovação de frota, aumenta satisfação de passageiros de São Bernardo do Campo, aponta pesquisa – Diário do Transporte

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: