Prefeitura de São Paulo marca datas de audiências públicas regionalizadas para licitação dos transportes por ônibus

Diversas linhas devem ser cortadas com novo certame

Estrutura das linhas da cidade deve ser mudada. Encontros serão oportunidades para a população apresentar sugestões. número de baldeações deve aumentar no sistema

ADAMO BAZANI

Entre os dias 26 e 28 deste mês, a Prefeitura de São Paulo deve realizar diversas audiências públicas sobre o processo de licitação dos transportes por ônibus na cidade.

As sessões devem começar às 18h30 com término para às 20h00. O horário é para que a população que trabalha possa participar das audiências.

As audiências regionalizadas foram uma reivindicação de organizações não governamentais durante a primeira audiência pública realizada no dia 2 de junho, que teve cobertura do Diário do Transporte. Relembre: https://diariodotransporte.com.br/2017/06/02/assista-diretrizes-gerais-da-licitacao-dos-transportes-em-sao-paulo/

A primeira audiência foi realizada no período da manhã quando muita gente trabalhava e em local que não comportou toda a lotação de interessados.

A licitação dos transportes deve mudar o desenho das linhas da capital paulista. Devem ser evitadas as sobreposições e o sistema será dividido em três subsistemas: local de articulação – ônibus que ligam os bairros a corredores de ônibus maiores ou estações de metrô e da CPTM; local de distribuição – ônibus que circulam entre os bairros de uma determinada região e estrutural – ônibus maiores que ligam as regiões ao centro ou a outras regiões passando pela área central.

Como devem ser criadas novas linhas e extintas outras ligações, o número de baldeações deve aumentar no sistema. Sendo assim, as audiências públicas serão importantes para a população dizer quais linhas podem acabar e aquelas que devem ser mantidas.

A remuneração dos empresários deve mudar. Hoje é baseada no número de passageiros transportados. Pelo novo sistema, deve ser calculada por uma cesta que leva em conta os custos do sistema e índices de qualidade. A intenção é que quanto maior for a qualidade da prestação de serviços, maior também será o ganho do dono de empresa de ônibus.

A licitação também deve conter metas de redução de emissões de poluentes que as empresas de ônibus devem cumprir. Os empresários poderão escolher entre as tecnologias disponíveis no mercado, como ônibus elétricos, trólebus, híbridos, a gás natural, biocombustível ou etanol para atender a estas determinações.

Abaixo a agenda das audiências públicas:

C O M U N I C A D O OBJETO: Licitação para Concessão do Serviço de Transporte Coletivo Público de Passageiros na Cidade de São Paulo. A SECRETARIA MUNICIPAL DE MOBILIDADE E TRANSPORTES COMUNICA que fará realizar AUDIÊNCIA PÚBLICA, com início às 18h30 e encerramento às 20 horas, do dia 28 de junho de 2017, na Prefeitura Regional da Vila Prudente, localizada na AV. ORATÓRIO, nº 172, para apresentação da proposta de realização de licitação para outorga da Concessão do Serviço de Transporte Coletivo Público de Passageiros na Cidade de São Paulo.

 

C O M U N I C A D O OBJETO: Licitação para Concessão do Serviço de Transporte Coletivo Público de Passageiros na Cidade de São Paulo. A SECRETARIA MUNICIPAL DE MOBILIDADE E TRANSPORTES COMUNICA que fará realizar AUDIÊNCIA PÚBLICA, com início às 18h30 e encerramento às 20 horas, do dia 28 de junho de 2017, na Prefeitura Regional de Aricanduva, localizada na RUA ATUCURI, nº 699, para apresentação da proposta de realização de licitação para outorga da Concessão do Serviço de Transporte Coletivo Público de Passageiros na Cidade de São Paulo

C O M U N I C A D O OBJETO: Licitação para Concessão do Serviço de Transporte Coletivo Público de Passageiros na Cidade de São Paulo. A SECRETARIA MUNICIPAL DE MOBILIDADE E TRANSPORTES COMUNICA que, fará realizar AUDIÊNCIA PÚBLICA, com início às 18h30 e encerramento às 20 horas, do dia 26 de junho de 2017, na Prefeitura Regional do Butantã, localizada na RUA ULPIANO DA COSTA MANSO, nº 201, para apresentação da proposta de realização de licitação para outorga da Concessão do Serviço de Transporte Coletivo Público de Passageiros na Cidade de São Paulo.

C O M U N I C A D O OBJETO: Licitação para Concessão do Serviço de Transporte Coletivo Público de Passageiros na Cidade de São Paulo. A SECRETARIA MUNICIPAL DE MOBILIDADE E TRANSPORTES COMUNICA que fará realizar AUDIÊNCIA PÚBLICA, com início às 18h30 e encerramento às 20 horas, do dia 27 de junho de 2017, na Prefeitura Regional do Campo Limpo, localizada na RUA NOSSA SENHORA DO BOM CONSELHO, nº 59, para apresentação da proposta de realização de licitação para outorga da Concessão do Serviço de Transporte Coletivo Público de Passageiros na Cidade de São Paulo.

Passageiros na Cidade de São Paulo. C O M U N I C A D O OBJETO: Licitação para Concessão do Serviço de Transporte Coletivo Público de Passageiros na Cidade de São Paulo. A SECRETARIA MUNICIPAL DE MOBILIDADE E TRANSPORTES COMUNICA que fará realizar AUDIÊNCIA PÚBLICA, com início às 18h30 e encerramento às 20 horas, do dia 27 de junho de 2017, na Prefeitura Regional da Capela do Socorro, localizada na RUA CASSIANO DOS SANTOS, nº 499, para apresentação da proposta de realização de licitação para outorga da Concessão do Serviço de Transporte Coletivo Público de Passageiros na Cidade de São Paulo.

C O M U N I C A D O OBJETO: Licitação para Concessão do Serviço de Transporte Coletivo Público de Passageiros na Cidade de São Paulo. A SECRETARIA MUNICIPAL DE MOBILIDADE E TRANSPORTES COMUNICA que fará realizar AUDIÊNCIA PÚBLICA, com início às 18h30 e encerramento às 20 horas, do dia 27 de junho de 2017, na Prefeitura Regional da Casa Verde, localizada na AV. ORDEM E PROGRESSO, nº 1001, para apresentação da proposta de realização de licitação para outorga da Concessão do Serviço de Transporte Coletivo Público de Passageiros na Cidade de São Paulo

C O M U N I C A D O OBJETO: Licitação para Concessão do Serviço de Transporte Coletivo Público de Passageiros na Cidade de São Paulo. A SECRETARIA MUNICIPAL DE MOBILIDADE E TRANSPORTES COMUNICA que fará realizar AUDIÊNCIA PÚBLICA, com início às 18h30 e encerramento às 20 horas, do dia 27 de junho de 2017, na Prefeitura Regional da Cidade Ademar, localizada na AV. YERVANT KISSAIJIKIAN, nº 416, para apresentação da proposta de realização de licitação para outorga da Concessão do Serviço de Transporte Coletivo Público de Passageiros na Cidade de São Paulo

C O M U N I C A D O OBJETO: Licitação para Concessão do Serviço de Transporte Coletivo Público de Passageiros na Cidade de São Paulo. A SECRETARIA MUNICIPAL DE MOBILIDADE E TRANSPORTES COMUNICA que fará realizar AUDIÊNCIA PÚBLICA, com início às 18h30 e encerramento às 20 horas, do dia 28 de junho de 2017, na Prefeitura Regional de Cidade Tiradentes, localizada na ESTRADA DO IGUATEMI, nº 2751, para apresenta- ção da proposta de realização de licitação para outorga da Concessão do Serviço de Transporte Coletivo Público de Passageiros na Cidade de São Paulo

C O M U N I C A D O OBJETO: Licitação para Concessão do Serviço de Transporte Coletivo Público de Passageiros na Cidade de São Paulo. A SECRETARIA MUNICIPAL DE MOBILIDADE E TRANSPORTES COMUNICA que fará realizar AUDIÊNCIA PÚBLICA, com início às 18h30 e encerramento às 20 horas, do dia 28 de junho de 2017, no CEU QUINTA DO SOL, localizado na AV. LUIZ IMPARATO, nº 564, região da Prefeitura Regional de Ermelino Matarazzo, para apresentação da proposta de realização de licitação para outorga da Concessão do Serviço de Transporte Coletivo Público de Passageiros na Cidade de São Paulo

C O M U N I C A D O OBJETO: Licitação para Concessão do Serviço de Transporte Coletivo Público de Passageiros na Cidade de São Paulo. A SECRETARIA MUNICIPAL DE MOBILIDADE E TRANSPORTES COMUNICA que fará realizar AUDIÊNCIA PÚBLICA, com início às 18h30 e encerramento às 20 horas, do dia 27 de junho de 2017, na Prefeitura Regional da Freguesia do Ó, localizada na AV. JOÃO MARCELINO BRANCO, nº 95, para apresentação da proposta de realização de licitação para outorga da Concessão do Serviço de Transporte Coletivo Público de Passageiros na Cidade de São Paulo.

C O M U N I C A D O OBJETO: Licitação para Concessão do Serviço de Transporte Coletivo Público de Passageiros na Cidade de São Paulo. A SECRETARIA MUNICIPAL DE MOBILIDADE E TRANSPORTES COMUNICA que fará realizar AUDIÊNCIA PÚBLICA, com início às 18h30 e encerramento às 20 horas, do dia 28 de junho de 2017, na Prefeitura Regional de Guaianases, localizada na ESTRADA ITAQUERA GUAIANASES, nº 2565, para apresentação da proposta de realização de licitação para outorga da Concessão do Serviço de Transporte Coletivo Público de Passageiros na Cidade de São Paulo.

C O M U N I C A D O OBJETO: Licitação para Concessão do Serviço de Transporte Coletivo Público de Passageiros na Cidade de São Paulo. A SECRETARIA MUNICIPAL DE MOBILIDADE E TRANSPORTES COMUNICA que, fará realizar AUDIÊNCIA PÚBLICA, com início às 18h30 e encerramento às 20 horas do dia 26 de junho de 2017, no CENTRO UNIVERSITÁRIO SÃO CAMILO, localizado na AV. NAZARÉ, nº 1501, região da Prefeitura Regional do Ipiranga, para apresentação da proposta de realização de licitação para outorga da Concessão do Serviço de Transporte Coletivo Público de Passageiros na Cidade de São Paulo.

C O M U N I C A D O OBJETO: Licitação para Concessão do Serviço de Transporte Coletivo Público de Passageiros na Cidade de São Paulo. A SECRETARIA MUNICIPAL DE MOBILIDADE E TRANSPORTES COMUNICA que fará realizar AUDIÊNCIA PÚBLICA, com início às 18h30 e encerramento às 20 horas, do dia 28 de junho de 2017, na Prefeitura Regional do Itaim Paulista, localizada na AV. MARECHAL TITO, nº 3012, para apresentação da proposta de realização de licitação para outorga da Concessão do Serviço de Transporte Coletivo Público de Passageiros na Cidade de São Paulo

C O M U N I C A D O OBJETO: Licitação para Concessão do Serviço de Transporte Coletivo Público de Passageiros na Cidade de São Paulo. A SECRETARIA MUNICIPAL DE MOBILIDADE E TRANSPORTES COMUNICA que fará realizar AUDIÊNCIA PÚBLICA, com início às 18h30 e encerramento às 20 horas, do dia 28 de junho de 2017, na Prefeitura Regional de Itaquera, localizada na RUA AUGUSTO CARLOS BAUMAN, nº 851, para apresenta- ção da proposta de realização de licitação para outorga da Concessão do Serviço de Transporte Coletivo Público de Passageiros na Cidade de São Paulo

C O M U N I C A D O OBJETO: Licitação para Concessão do Serviço de Transporte Coletivo Público de Passageiros na Cidade de São Paulo. A SECRETARIA MUNICIPAL DE MOBILIDADE E TRANSPORTES COMUNICA que fará realizar AUDIÊNCIA PÚBLICA, com início às 18h30 e encerramento às 20 horas, do dia 26 de junho de 2017, na Prefeitura Regional do Jabaquara, localizada na Avenida ENG. ARMANDO DE ARRUDA PEREIRA, nº 2314, para apresentação da proposta de realização de licitação para outorga da Concessão do Serviço de Transporte Coletivo Público de Passageiros na Cidade de São Paulo.

C O M U N I C A D O OBJETO: Licitação para Concessão do Serviço de Transporte Coletivo Público de Passageiros na Cidade de São Paulo. A SECRETARIA MUNICIPAL DE MOBILIDADE E TRANSPORTES COMUNICA que fará realizar AUDIÊNCIA PÚBLICA, com início às 18h30 e encerramento às 20 horas, do dia 27 de junho de 2017, na Prefeitura Regional do Jacanã/Tremembé, localizada na AV. LUIS STAMATIS, nº 300, para apresentação da proposta de realização de licitação para outorga da Concessão do Serviço de Transporte Coletivo Público de Passageiros na Cidade de São Paulo

C O M U N I C A D O OBJETO: Licitação para Concessão do Serviço de Transporte Coletivo Público de Passageiros na Cidade de São Paulo. A SECRETARIA MUNICIPAL DE MOBILIDADE E TRANSPORTES COMUNICA que, fará realizar AUDIÊNCIA PÚBLICA, com início às 18h30 e encerramento às 20 horas, do dia 26 de junho de 2017, na Prefeitura Regional da Lapa, localizada na RUA GUAICURUS, nº 1000, para apresentação da proposta de realização de licitação para outorga da Concessão do Serviço de Transporte Coletivo Público de Passageiros na Cidade de São Paulo.

C O M U N I C A D O OBJETO: Licitação para Concessão do Serviço de Transporte Coletivo Público de Passageiros na Cidade de São Paulo. A SECRETARIA MUNICIPAL DE MOBILIDADE E TRANSPORTES COMUNICA que fará realizar AUDIÊNCIA PÚBLICA, com início às 18h30 e encerramento às 20 horas, do dia 27 de junho de 2017, na Prefeitura Regional do M’Boi Mirim, localizada na AV GUARAPIRANGA, nº 1265, para apresentação da proposta de realização de licitação para outorga da Concessão do Serviço de Transporte Coletivo Público de Passageiros na Cidade de São Paulo

C O M U N I C A D O OBJETO: Licitação para Concessão do Serviço de Transporte Coletivo Público de Passageiros na Cidade de São Paulo. A SECRETARIA MUNICIPAL DE MOBILIDADE E TRANSPORTES COMUNICA que fará realizar AUDIÊNCIA PÚBLICA, com início às 18h30 e encerramento às 20 horas, do dia 28 de junho de 2017, na Prefeitura Regional da Moóca, localizada na RUA TAQUARI, nº 549, para apresentação da proposta de realização de licitação para outorga da Concessão do Serviço de Transporte Coletivo Público de Passageiros na Cidade de São Paulo

C O M U N I C A D O OBJETO: Licitação para Concessão do Serviço de Transporte Coletivo Público de Passageiros na Cidade de São Paulo. A SECRETARIA MUNICIPAL DE MOBILIDADE E TRANSPORTES COMUNICA que fará realizar AUDIÊNCIA PÚBLICA, com início às 18h30 e encerramento às 20 horas, do dia 27 de junho de 2017, na Prefeitura Regional de Parelheiros, localizada na ESTRADA ECOTURÍSTICA DE PARELHEIROS, nº 5252, para apresentação da proposta de realização de licitação para outorga da Concessão do Serviço de Transporte Coletivo Público de Passageiros na Cidade de São Paulo

C O M U N I C A D O OBJETO: Licitação para Concessão do Serviço de Transporte Coletivo Público de Passageiros na Cidade de São Paulo. A SECRETARIA MUNICIPAL DE MOBILIDADE E TRANSPORTES COMUNICA que fará realizar AUDIÊNCIA PÚBLICA, com início às 18h30 e encerramento às 20 horas, do dia 28 de junho de 2017, na Prefeitura Regional da Penha, localizada na RUA CANDAPUI, nº 492, para apresentação da proposta de realização de licitação para outorga da Concessão do Serviço de Transporte Coletivo Público de Passageiros na Cidade de São Paulo.

C O M U N I C A D O OBJETO: Licitação para Concessão do Serviço de Transporte Coletivo Público de Passageiros na Cidade de São Paulo. A SECRETARIA MUNICIPAL DE MOBILIDADE E TRANSPORTES COMUNICA que fará realizar AUDIÊNCIA PÚBLICA, com início às 18h30 e encerramento às 20 horas, do dia 27 de junho de 2017, na Prefeitura Regional de Perus, localizada na RUA YLIDIO FIGUEIREDO, nº 349, para apresentação da proposta de realização de licitação para outorga da Concessão do Serviço de Transporte Coletivo Público de Passageiros na Cidade de São Paulo

C O M U N I C A D O OBJETO: Licitação para Concessão do Serviço de Transporte Coletivo Público de Passageiros na Cidade de São Paulo. A SECRETARIA MUNICIPAL DE MOBILIDADE E TRANSPORTES COMUNICA que, fará realizar AUDIÊNCIA PÚBLICA, com início às 18h30 e encerramento às 20 horas, do dia 26 de junho de 2017, na Prefeitura Regional de Pinheiros, localizada AV. DAS NAÇÕES UNIDAS, nº 7123, para apresentação da proposta de realização de licitação para outorga da Concessão do Serviço de Transporte Coletivo Público de Passageiros na Cidade de São Paulo.

C O M U N I C A D O OBJETO: Licitação para Concessão do Serviço de Transporte Coletivo Público de Passageiros na Cidade de São Paulo. A SECRETARIA MUNICIPAL DE MOBILIDADE E TRANSPORTES COMUNICA que fará realizar AUDIÊNCIA PÚBLICA, com início às 18h30 e encerramento às 20 horas, do dia 27 de junho de 2017, na Prefeitura Regional de Pirituba/Jaraguá, localizada na RUA LUIS CARNEIRO, nº 193, para apresentação da proposta de realização de licitação para outorga da Concessão do Serviço de Transporte Coletivo Público de Passageiros na Cidade de São Paulo

C O M U N I C A D O OBJETO: Licitação para Concessão do Serviço de Transporte Coletivo Público de Passageiros na Cidade de São Paulo. A SECRETARIA MUNICIPAL DE MOBILIDADE E TRANSPORTES COMUNICA que fará realizar AUDIÊNCIA PÚBLICA, com início às 18h30 e encerramento às 20 horas, do dia 27 de junho de 2017, na Prefeitura Regional de Santana/Tucuruvi, localizada na AV. TUCURUVI, nº 808, para apresentação da proposta de realização de licitação para outorga da Concessão do Serviço de Transporte Coletivo Público de Passageiros na Cidade de São Paulo.

C O M U N I C A D O OBJETO: Licitação para Concessão do Serviço de Transporte Coletivo Público de Passageiros na Cidade de São Paulo. A SECRETARIA MUNICIPAL DE MOBILIDADE E TRANSPORTES COMUNICA que fará realizar AUDIÊNCIA PÚBLICA, com início às 18h30 e encerramento às 20 horas, do dia 27 de junho de 2017, na Prefeitura Regional de Santo Amaro, localizada na PRAÇA FLORIANO PEIXOTO, nº 54, para apresentação da proposta de realização de licitação para outorga da Concessão do Serviço de Transporte Coletivo Público de Passageiros na Cidade de São Paulo.

C O M U N I C A D O OBJETO: Licitação para Concessão do Serviço de Transporte Coletivo Público de Passageiros na Cidade de São Paulo. A SECRETARIA MUNICIPAL DE MOBILIDADE E TRANSPORTES COMUNICA que fará realizar AUDIÊNCIA PÚBLICA, com início às 18h30 e encerramento às 20 horas, do dia 28 de junho de 2017, na Prefeitura Regional de São Mateus, localizada na RUA RAGUEB CHOHFI, nº 1400, para apresentação da proposta de realização de licitação para outorga da Concessão do Serviço de Transporte Coletivo Público de Passageiros na Cidade de São Paulo

C O M U N I C A D O OBJETO: Licitação para Concessão do Serviço de Transporte Coletivo Público de Passageiros na Cidade de São Paulo. A SECRETARIA MUNICIPAL DE MOBILIDADE E TRANSPORTES COMUNICA que fará realizar AUDIÊNCIA PÚBLICA, com início às 18h30 e encerramento às 20 horas, do dia 28 de junho de 2017, na Prefeitura Regional de São Miguel Paulista, localizada na RUA ANA FLORA PINHEIRO DE SOUZA, nº 76, para apresentação da proposta de realização de licitação para outorga da Concessão do Serviço de Transporte Coletivo Público de Passageiros na Cidade de São Paulo.

C O M U N I C A D O OBJETO: Licitação para Concessão do Serviço de Transporte Coletivo Público de Passageiros na Cidade de São Paulo. A SECRETARIA MUNICIPAL DE MOBILIDADE E TRANSPORTES COMUNICA que fará realizar AUDIÊNCIA PÚBLICA, com início às 18h30 e encerramento às 20 horas, do dia 28 de junho de 2017, na Prefeitura Regional de Sapopemba, localizada na AV. SAPOPEMBA, nº 9064, para apresentação da proposta de realização de licitação para outorga da Concessão do Serviço de Transporte Coletivo Público de Passageiros na Cidade de São Paulo

C O M U N I C A D O OBJETO: Licitação para Concessão do Serviço de Transporte Coletivo Público de Passageiros na Cidade de São Paulo. A SECRETARIA MUNICIPAL DE MOBILIDADE E TRANSPORTES COMUNICA que, fará realizar AUDIÊNCIA PÚBLICA, com início às 18h30 e encerramento às 20 horas, do dia 26 de junho de 2017, na Prefeitura Regional da Sé, localizada na RUA ALVARES PENTEADO, nº 49, para apresentação da proposta de realização de licitação para outorga da Concessão do Serviço de Transporte Coletivo Público de Passageiros na Cidade de São Paulo

C O M U N I C A D O OBJETO: Licitação para Concessão do Serviço de Transporte Coletivo Público de Passageiros na Cidade de São Paulo. A SECRETARIA MUNICIPAL DE MOBILIDADE E TRANSPORTES COMUNICA que, fará realizar AUDIÊNCIA PÚBLICA, com início às 18h30 e encerramento às 20 horas, do dia 26 de junho de 2017, na Prefeitura Regional da Vila Mariana, localizada na RUA JOSÉ DE MAGALHÃES, nº 500, para apresentação da proposta de realização de licitação para outorga da Concessão do Serviço de Transporte Coletivo Público de Passageiros na Cidade de São Paulo

C O M U N I C A D O OBJETO: Licitação para Concessão do Serviço de Transporte Coletivo Público de Passageiros na Cidade de São Paulo. A SECRETARIA MUNICIPAL DE MOBILIDADE E TRANSPORTES COMUNICA que fará realizar AUDIÊNCIA PÚBLICA, com início às 18h30 e encerramento às 20 horas, do dia 27 de junho de 2017, na Prefeitura Regional da Vila Maria/Vila Guilherme, localizada na RUA GENERAL MENDES, nº 111, para apresentação da proposta de realização de licitação para outorga da Concessão do Serviço de Transporte Coletivo Público de Passageiros na Cidade de São Paulo.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Comentários

Comentários

  1. ILSON ALVES DE ALMEIDA disse:

    SERÁ MAIS UMA LICITAÇÃO EMPURRADA COM A BARRIGA, JÁ ESTOU ATÉ VENDO ISTO…..
    DA MESMA FORMA QUE VEM SENDO A DE 2003, CHEIA DE ADITIVOS E ANEXOS…

  2. edilson batista de araujo disse:

    O sindicato esqueceu as companhias que operam o subsistema local ou não as representa. As empresas que surgiram das cooperativas.( Não publicado em notícia. )

  3. Paulo Gil disse:

    Amigos, boa noite.

    Perda de tempo.

    A PMSP, sempre foi surda, eu envio sugestões desde a gestão da Sra. Marta e nada.

    O DIario tem sugestões ótimas, se a PMSP acompanhasse as sugestões dos diversos comentaristas, o buzão de Sampa já estava modernizado há um bom tempo.

    Mas …

    O legal é deixar o 8023, fazer ponto incial na faixa do exclusiva do buzão.

    Isso é público e notório.

    Att,

    Paulo Gil

  4. Milton Braga disse:

    Perceberam que as audiencias serão todas nos mesmos dias e horários (26, 27 e 28/6)? Então não serão os mesmos “técnicos “/”engenheiros” ou especialistas da SPTrans que compareceram a todos os eventos. Eu acho errado isto. O Sr Secretario, O Sr Prefeito ou o Sr Presidente da SPTrans vão escolher em qual evento participar. Mas nao comparecerão a todos. Lamentável!

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Diário do Transporte

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading