Prefeito de São Vicente anuncia rompimento de contrato com a Otrantur – VEJA O DECRETO NA ÍNTEGRA

Cidade enfrentou mais um dia de greve nesta sexta (1ª)

ADAMO BAZANI

O prefeito de São Vicente, no litoral de São Paulo, Kaio Amado, anunciou em suas redes sociais na noite desta sexta-feira, 1º de julho de 2022, o rompimento do contrato com a empresa de transportes urbanos Otrantur.

Como mostrou o Diário do Transporte, foi registrada mais uma greve de funcionários da companhia.

É a quarta paralisação dos trabalhadores da Otrantur somente neste ano pelos mesmos motivos: atrasos nos pagamentos de salários e benefícios como vale-refeição, vale-alimentação e cesta básica.

Relembre:

https://diariodotransporte.com.br/2022/07/01/greve-de-onibus-em-sao-vicente-atinge-linhas-municipais-nesta-sexta-1/

No comunicado, Amado diz que a empresa opera somente até o dia 30 de julho.

Acabo de colocar um ponto final na história da OTRANTUR em São Vicente. Um duro trabalho de fiscalização e detalhamento jurídico para encerrar este contrato de 20 anos firmado pela gestão anterior. No dia 30 deste mês essa empresa sai da cidade. Decretado.

Como mostrou a reportagem, a empresa foi contratada em 2019 para prestar serviços por 20 anos.

Relembre: https://diariodotransporte.com.br/2019/04/27/licitacao-dos-transportes-de-sao-vicente-habilita-empresa-otrantur-transporte-e-turismo/

De acordo com o decreto, “para garantir a continuidade dos serviços deverá a Concessionária (Outrantur), disponibilizar extrato do sistema de bilhetagem ou equipamento que possibilite sua consulta à Secretaria de Defesa e Ordem Social – SEDOS, para que tenha acesso a todos os créditos em trânsito acumulados em favor da concessionária, visando garantir o direito dos usuários do transporte público por ocasião de nova empresa prestadora do serviço”

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

  1. Waldir Feliciano de Oliveira. disse:

    O Sr.prefeito está super certo em romper o contrato já que é a população que paga o pato com a falta de respeito que essa empresa vem demonstrando.parabens Prefeito.

  2. Rodrigo Correa Martins disse:

    Quando a Otrantur venceu a licitação para fazer o transporte público de SV, eu comentei com meu irmão e meu primo… que essa empresa tinha apenas alguns ônibus velhos para fretamento… começou até bem diga-se de passagem… mas no decorrer do tempo vendeu todos os ônibus e micro ônibus novos e só ficou com ônibus velho… o povo de São Vicente merece coisa melhor.

  3. Marcos disse:

    Agora eu pergunto porque contrato tão longo ,2 anos de experiência ms 3 anos tá ótimo terminou o contrato lança outra outra empresa assim as coisas ficam ms transparente

Deixe uma resposta