Em meio à crise, Itapemirim anuncia novo CEO, com atuação na TransBrasil no currículo

Jaime Garces confirmou informação ao Diário do Transporte; comunicado fala em reestruturação; AGC (Assembleia Geral de Credores) vai decidir rumos da companhia

ADAMO BAZANI

A Itapemirim, por meio de comunicado aos funcionários, anunciou nesta quarta-feira, 20 de abril de 2022, um novo CEO para as operações rodoviárias (Itapemirim/Kaissara): Jaime Garcês M. Filho.

O executivo entra no lugar de Florisvaldo Aparecido Hudnik, que se desligou em 13 de abril de 2022.

De Goiânia, Garces tem cerca de 30 anos de experiência no transporte rodoviário, com atuação na careira, por exemplo, como CEO da TCB (Transporte Coletivo Brasil) – Transbrasil, que também faz transportes interestaduais.

O Diário do Transporte confirmou na manhã desta quinta-feira (22) com Garces, que disse que o intuito é reerguer a Itapemirim/Kaissara, com investimentos e experiência.

“Tenho mais de 30 anos no transporte de passageiros e venho para somar esforços e reerguer a empresa que já foi a número 1 do Brasil e vai voltar a ser” – disse.

A troca acontece num dos momentos decisivos para a Itapemirim.

Nesta semana, Sidnei Piva de Jesus apresentou um aditivo à recuperação judicial e conseguiu escapar da decretação da falência por causa justamente da não apresentação do documento.

O atraso fez com que a AGC (Assembleia Geral de Credores), marcada para quarta-feira (20), fosse adiada para meados de maio.

Relembre:

https://diariodotransporte.com.br/2022/04/20/piva-apresenta-aditivo-a-plano-de-recuperacao-judicial-e-falencia-da-itapemirim-por-hora-e-descartada/

Outro desafio é recuperar a autorização da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) para a operação das linhas interestaduais da Itapemirim.

Como mostrou o Diário do Transporte em primeira mão nesta quarta-feira (20), a agência suspendeu de forma provisória (cautelarmente) todas as linhas da Itapemirim por inadequação de frota.

A empresa pode reverter a decisão caso regularize a situação adequando os ônibus às exigências da ANTT.

A Itapemirim ainda tem 30 dias para operar as linhas com o obejtivo atender os usuários que já compraram os bilhetes.

Relembre:

https://diariodotransporte.com.br/2022/04/20/antt-suspende-todas-as-linhas-da-itapemirim/

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Comentários

Comentários

  1. GEISON KRUGER disse:

    Esse é otimista nível hard.

  2. Reinaldo Barbosa da Silva disse:

    Colocar o gestor da Transbrasil na falida Itapemirim é a pá de cal definitiva na empresa. Vai querer é reaver por liminar todas as linhas cassadas igual a empresa onde ele deixou.

  3. vagligeiro disse:

    Tinha uma bonequinha na Praça é Nossa, chamada “Maria Santa”, que toda vez que a ventríloqua (a atriz Silvinha) falava algo, a Maria Santa falava um bordão.

    Pergunta a quem leu este comentário: qual era este bordão?

  4. Abrir um buraco, pra tapar outro…..Me engana que eu gosto !

  5. João Pedro Rocha de Oliveira disse:

    Sim, é o balde de água fria definitivo

  6. Cleandia disse:

    Safadeza isso sim meu esposo trabalha nesta porcaria 25ano hoje esta com 5mes que não receber um centavo .melhor baixa as portas manda todos embora pelo menos receber seguro desemprego , um buraco pra tapar outro não resolver que passa que sabe nós passamos na pele trabalha se receber

  7. Ronald Gomes disse:

    Itapemirim virando uma Transbrasil para operar com liminar é o fim da picada mesmo , é o fim do Mundo mesmo , que vergonha Itapemirim , ou esses credores colocam um empresário sério para tentar salvar o grupo ou fecha de vez , decretem falência , pagam o que devem e que as novas empresas contratem os funcionários da Itapemirim , muitos pais de família .Uma vergonha para nosso país deixarem esses empresários picaretas ficarem usando o nome forte da Itapemirim e ficarem fazendo falcatruas com a empresa . Palhaçada isso.

  8. antonio carlos palacio disse:

    eita, a itapemerim vai atacar de transporte clandestino também

  9. Paulo Ramos Do Nascimento disse:

    Pura falcatrua esse ladrão tinha que estar era na cadeia mais é Brasil o país que compensa roubar nunca vai preso vai curtir uma prisão domiciliar com torneseleira eletrônica dessas até eu quero sou ladrão mais sou rico esse país é maravilhoso essa empresa me deve causa trabalhista vai fazer é 12 anos e não recebo é nunca à única empresa que passar mais de seis anos em recuperação judicial e viver criando empresa é ita aviação e empresas de urbanos nesse país de falcatruas me der essa tornezeleira eu desfilou e faço questão de mostrar na mínha prótese esquerda iria postar no toc toc e Instagram Facebook eu rico e quem eu devo que se foda esse país é uma posssssta

  10. Paulo Nascimento disse:

    Essa enrrola eu já conheço a Itapemirim têm é que fecha as portas e pagar o que deve ver se os diretores não estão nadando em dinheiro

  11. Paulo Nascimento disse:

    Eu saí dessa barca furada em 2008 até agora 2022 não recebi minha indenização já estou aposentado e taí rolando na justiça o juiz deu sentença era p/ pagar até o dia 15 de maio de 2022 vc recebeu pois quando eu receber um dia vou tomar todo é de cerveja é dinheiro difícil essa justiça do trabalho com à Itapemirim eles deitam e rolam eu to devendo o celular é só no silencioso é muita ligação SMS e dizendo que vai entrar em protesto meus bens pode botar que eu saiba o que eu tenho é empréstimo consignado aí eu tenho muito

  12. Paula Regina Borba dos Santos disse:

    A Itapemirim ta uma merda !arriscando a vida das pessoas !uns ónibus quebrando o tempo todo ,uma vergonha

  13. Paula Regina Borba dos Santos disse:

    Ónibus velho caindo os pedaços !só Jesus

  14. Felipe R. dos Santos disse:

    A Itapemirim já tá operando como a Trans Brasil há muito tempo, com carros “alugados” de Empresas de Turismo… Só faltava contratar o CEO da TCB mesmo. rs

  15. Sérgio Neves disse:

    A Itapemirim está sendo entregue ao que existe de pior no transporte de passageiro.

  16. Mauricio Miranda Salim disse:

    Existe uma história de luta e perseverança do falecido Camilo Cola, fundador da Itapemirim. Acredito na boa fé dos novos gestores e também na renovação plena desta empresa que faz parte da vida de muitos brasileiros. Acreditar e cooperar com fluídos positivos. Se a gente colocar a nossa fé em ação, vai dar tudo certo.

  17. Mauricio Miranda Salim disse:

    Sra Cleandia, ante a situação atual com seu marido há 5 meses sem salário, seria mais razoável torcer pelo sucesso da empresa. Assim, seu marido é outros voltariam a ter salário e emprego. Rogue a Deus para acertarem o rumo da empresa. ACREDITE. Forte abraço.

  18. Cícero disse:

    Desejo à Jaime muinta sorte para ele conseguir reerguer essa empresa Itapemirim q não sei porque uma empresa de marca nacional veio a ficar tão ruim , ITAPEMIRIM meu canarinho do nordeste, olha foi nessa empresa que vim pra esse estado maravilhoso que é são Paulo, portanto quero ir pra lá e volta ,espero que a Itapemirim se recupere e coloque bons ônibus pra eu viajar, Vou ser sincero no momento a Empresa do sr.seu Zé Vicente, está deixando muito a Dezejar , e ser aquela empresa( nota 10)

  19. Mauricio Miranda Salim disse:

    Se fechar, pagará as dívidas com o que?

  20. Andreia Vieira de disse:

    Tomara que paga os funcionários de Vitória da coquisata os pai de família receber seu pagamento

  21. Santos Dumont disse:

    Espero que também a ANTT não caia nessa embromação. E também espero que outros pequenos empresários não queiram arriscar seus carros nessa aventura ao modo Transbrasil. As linhas remanescentes da ITAPEMIRIM são longas, operação difícil, concorrência acirrada, e muito ruins de passageiros. Procurem por dados sobre essas linhas no site oficial da agencia e encontrarão …. ‘teias de aranha’ (vista grossa da agência?). Essa ITAPEMIRIM pós Camilo Cola é ridícula e nunca informou dados algum, e se tornou cova rasa de empreendedores de plantão. Uma sugestão: relicitem as linhas e veremos quem aparecerá.

  22. Moises disse:

    Se quisesse levantar a empresa j teria feito desde 2016 venderam os imóveis não pagou ninguém e agora só falta vender a garagem de Cachoeiro depois q vender vai fechar as portas mais um golpe.

  23. Moises Vieira disse:

    Se quisesse levantar a empresa j teria feito desde 2016 venderam os imóveis não pagou ninguém e agora só falta vender a garagem de Cachoeiro depois q vender vai fechar as portas mais um golpe.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Diário do Transporte

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading