Itapemirim confirma suspensão de venda de passagens, mas pela Kaissara comercialização continua
Publicado em: 21 de abril de 2022

Empesa teve todas as linhas suspensas pela ANTT; viagens continuam por mais 30 dias para quem já comprou os bilhetes
ADAMO BAZANI
A Viação Itapemirim informou por meio de nota oficial nesta quinta-feira, 21 de abril de 2022, que as vendas de passagens da empresa estão suspensas.
Isso vale para qualquer meio de aquisição, como guichês ou internet.
Como mostrou o Diário do Transporte em primeira mão ainda no fim da madrugada desta quarta-feira (20), às 5h12, a ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) suspendeu todas as 95 linhas da empresa de Sidnei Piva de Jesus por inadequação da frota às exigências do órgão regulador.
Relembre:
https://diariodotransporte.com.br/2022/04/20/antt-suspende-todas-as-linhas-da-itapemirim/
Por mais 30 dias, as linhas poderão ser operadas para atender passageiros que já compraram os bilhetes antecipadamente, mas sem vendas de novas passagens.
O comunicado desta quinta-feira (21) informou ainda que as vendas de passagens pela Viação Caiçara (Kaissara), empresa do mesmo grupo, continuam sendo realizadas normalmente.
A Itapemirim ainda informou que está providenciando a regularização da frota.
A Viação Itapemirim esclarece que suspendeu a venda de passagens logo que tomou conhecimento da portaria ANTT, e que somente a Viação Caiçara mantém as vendas normalmente.
Todos os passageiros serão transportados e o incremento de frota está sendo providenciado, seguindo as normas do órgão regulador (ANTT).
O Diário do Transporte noticiou ainda nesta quinta-feira (21) que o Grupo está com novo CEO para tentar reerguer as operações rodoviárias: Jaime Garcês M. Filho, que tem experiência de cerca de 30 anos no setor em empresas como TCB (Transporte Coletivo Brasil) – Transbrasil, que também faz transportes interestaduais.
Relembre:
Linhas Kaissara (autorização, não sendo necessariamente todas operadas)
Afonso Cláudio (ES) – São Paulo (SP);
Afonso Cláudio (ES) – Rio de Janeiro (RJ);
Alegre (ES) – Rio de Janeiro (RJ);
Alegre (ES) – São Paulo (SP);
Brasília (DF) – Belo Horizonte (MG) via Sete Lagoas (MG);
Brasília (DF) – Belo Horizonte (MG) via Curvelo (MG);
Brasília (DF) – Porto Alegre (RS);
Cachoeiro de Itapemirim (ES) – Campos dos Goytacazes (RJ);
Cachoeiro de Itapemirim (ES) – Niterói (RJ) via Macaé (RJ);
Cachoeiro de Itapemirim (ES) – Niterói (RJ) via Campos dos Goytacazes (RJ);
Cachoeiro de Itapemirim (ES) – Rio de Janeiro (RJ) via Campos dos Goytacazes (RJ);
Cachoeiro de Itapemirim (ES) – Rio de Janeiro (RJ) via Muqui (ES);
Cachoeiro de Itapemirim (ES) – São Paulo (SP) via Miracema (RJ);
Cachoeiro de Itapemirim (ES) – São Paulo (SP) – São Paulo (SP) via Aparecida (SP);
Campinas (SP) – Campos dos Goytacazes (RJ);
Campinas (SP) – Porto Alegre (RS);
Campos dos Goytacazes (RJ) – Belo Horizonte (MG);
Castelo (ES) – Rio de Janeiro (RJ);
Feira de Santana (BA) – Recife (PE);
Guaçuí (ES) – Rio de Janeiro (RJ);
Guarapari (ES) – Belo Horizonte (MG);
Guarapari (ES) – Ouro Preto (MG);
Guarapari (ES) – Rio de Janeiro (RJ);
Iúna (ES) – Rio de Janeiro (RJ);
Iúna (ES) – São Paulo (SP);
Juiz de Fora (MG) – Brasília (DF);
Juiz de Fora (MG) – Florianópolis (SC);
Jundiaí (SP) – Curitiba (PR);
Marataízes (ES) – Rio de Janeiro (RJ);
Muqui (ES) – Campos dos Goytacazes (RJ);
Rio de Janeiro (RJ) – Anápolis (GO);
Rio de Janeiro (RJ) – Brasília (DF);
Rio de Janeiro (RJ) – Curitiba (PR);
Rio de Janeiro (RJ) – Feira de Santana (BA);
Rio de Janeiro (RJ) – Florianopolis (SC);
Rio de Janeiro (RJ) – Porto Alegre (RS);
Rio de Janeiro (RJ) – Salvador (BA) via Caratinga (MG);
Rio de Janeiro (RJ) – Salvador (BA) via Juiz de Fora (MG);
Salvador (BA) – Recife (PE) via Camaçari (BA);
Salvador (BA) – Recife (PE) via Caruaru (PE);
Salvador (BA) – Recife (PE) via São Miguel dos Campos (AL);
Santos (SP) – Ipatinga (MG);
São João da Barra (RJ) – Belo Horizonte (MG);
São José dos Campos (RJ) – Itaobim (MG);
São José dos Campos (RJ) – Teófilo Otoni (MG);
São Paulo (SP) – Campos dos Goytacazes (RJ) via Macaé (RJ);
São Paulo (SP) – Campos dos Goytacazes (RJ) via Queluz (SP);
São Paulo (SP) – Caratinga (MG) via Leopoldina (MG);
São Paulo (SP) – Caratinga (MG) via Manhumirim (MG);
São Paulo (SP) – Cataguases (MG);
São Paulo (SP) – Curitiba (PR);
São Paulo (SP) – Governador Valadares (MG);
São Paulo (SP) – Ipatinga (MG);
São Paulo (SP) – Mantena (MG);
São Paulo (SP) – Muriaé (MG);
São Paulo (SP) – Nanuque (MG);
São Paulo (SP) – Porto Alegre (RS);
São Paulo (SP) – Rio de Janeiro (RJ) via Nova Iguaçu (RJ);
São Paulo (SP) – Rio de Janeiro (RJ) via São Bernardo do Campo (SP);
São Paulo (SP) – Rio de Janeiro (RJ) via Itatiaia (RJ);
São Paulo (SP) – Teófilo Otoni (MG);
Serra (ES) – Belo Horizonte (MG);
Vitória (ES) – Niterói (RJ);
Vitória (ES) – Rio de Janeiro (RJ);
Vitória (ES) – São José dos Campos (SP);
Vitória (ES) – São Paulo (SP);
Volta Redonda (RJ) – Curitiba (PR).
Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes
A Antt está demorando muito, precisa urgente passar alguns mercados para quem dá conta de operar.
mais a caissara é só fantasia ela só tem coletivo em vitoria kkkkkkkkkporque ela então não meche só com setor de turismo aluguel de onibus
Mais um trambique com assinatura de Mr.Piva, agora com coadjuvante de outro encantador de serpentes. Preparem os editais e substituam o mau prestador de serviço. Nada de transporte emergencial, ANTT, pois há muita gente querendo participar de uma licitação nesse setor (releiam matéria sobre o decisão judicial que requer licitação de linhas da V Águia Branca). Os cartórios já acabaram com a politica de pai-para-filho. Só falta o transporte rodoviário (viu ANTT?).
Pessoal da ANTT:
– Vamos impedir a Itapemirim, antes que eles abusem!
galera do Piva chama o cara do TCB
Cara do TCB na Itapemirim:
– Oi, a gente tem a Kaissara, esqueceram? E eu já tenho experiência nisso (mostra a decisão judicial da TCB).
Pessoal da ANTT:
– Muito bem, cadê o pessoal responsável por isso?
(Tema de créditos de “Crumb Your Enthusiasm”)