Ônibus articulados do BRT-Rio são depredados nesta quinta (20) nos três corredores do sistema

Ação foi praticada por passageiros que retornavam da praia no fim da tarde

ADAMO BAZANI

A série de vandalismo contra ônibus no Rio de Janeiro continua.

No fim da tarde desta quinta-feira, 20 de janeiro de 2022, ao menos três veículos articulados tiveram vidros das janelas e das portas quebrados

Segundo a Prefeitura do Rio, por meio do BRT-Rio, a ação foi praticada por passageiros que retornavam da praia.

As depredações aconteceram nos três corredores do sistema:

– Transcarioca, próximo à Penha;

– Transolímpica, na altura da estação Marechal Fontenelle;

– Transoeste, perto da estação Curral Falso, em Santa Cruz.

Os três veículos foram encaminhados às garagens para os reparos necessários.

Segundo a prefeitura, o BRT Rio gasta cerca de R$ 50 mil por mês só com a troca de vidros devido a atos criminosos como esses.

“Mas quem é mais prejudicado é o passageiro que precisa do meio de transporte para trabalhar. Cada um dos articulados vandalizados hoje ficarão pelo menos dois dias fora de operação” diz a prefeitura, por meio de nota.

Nesta quarta-feira, 19 de janeiro de 2022, o Diário do Transporte mostrou que um ônibus da linha 474 (Jacaré-Copacabana) do sistema comum foi mais uma vez cenário de cenas de depredação e violência no Rio de Janeiro.

Relembre:

https://diariodotransporte.com.br/2022/01/19/rio-onibus-lamenta-cenas-de-vandalismo-em-onibus-da-linha-474/

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Informe Publicitário
   
Assine
     
Comentários

Comentários

  1. DeSouza disse:

    Até quando e quanto é suportável uma situação como essa? Vigiar e Punir deveria ser o lema para combater o mau uso do bem público, do serviço indispensável. A impunidade só gera mais impunidade, mas a punição faz separar quem segue na labuta e quem vai passar a vida atrás das grades.

  2. Antonio palacio disse:

    Não entendi ainda por que k carioca odeia tanto este BRT . Pelo jeito esses veículos serão transformados em bus caveirao, assim serao mais resistentes z vandalismo

  3. Santiago Rodrigues Souza disse:

    Rio sendo Rio. Hell de janeiro

  4. NamlehsotaM8 disse:

    Nem falo, pq o que penso sobre quem faz isso, é proibido falar e postar.

  5. Hélio Rubano disse:

    São vagabundos que fazem esse tipo de coisa. Moro em comunidade. Várias pessoas entravam no ônibus do meu bairro pela porta do meio pra não pagar passagem. O dono da empresa pediu a um funcionário morador do bairro pra que fosse conversar com o “governador” da comunidade para que esse proibisse os moradores de fazerem isso sob pena de a empresa cancelar a linha. O “governador” proibiu e os moradores obedeceram, sem exceção, pois eles sabem que desobediência em comunidade é punida na melhor das hipóteses com uma violenta surra de madeira.

    1. DeSouza disse:

      Autoridades, perceberam qual é a solução? Vigiar e Punir. Boa dica Hélio 👏

Deixe uma resposta