Prefeitura de Rio Branco (AC) convoca empresas para assumirem operação em lugar da Auto Viação Floresta a partir desta segunda (10)

Foto: Álvaro Vinicius / Ônibus Brasil

Em caráter provisório, empresas Via Verde Transporte e São Judas Tadeu passarão a atender 11 bairros abandonados pela empresa de ônibus

ALEXANDRE PELEGI

A prefeitura de Rio Branco, no Acre, decidiu nesse sábado, em reunião realizada com secretários municipais, que todas as linhas urbanas que abandonadas pela Auto Viação Floresta serão atendidas, em caráter provisório, pelas empresas Via Verde Transporte Ltda e São judas Tadeu Ltda.

Depois de deixar de operar oito linhas em dezembro de 2021, nessa sexta-feira, 07 de janeiro de 2022, a Auto Viação Floresta havia cortado o atendimento de mais três linhas – bairro Taquari, Vila Baixa Verde e Quixadá.

Com 11 regiões da cidade sem atendimento, a prefeitura optou por pedir auxílio emergencial às outras duas empresas que operam na cidade.

Confira as 11 linhas que a partir desta segunda-feira voltarão a operar:

102 Taquari/Praia do Amapá

105 Amapá

106 Seis de Agosto/Canaã/Judia

117 Belo Jardim I e II

134 Baixa Verde

205 Irineu Serra

303 Bahia/Palheiral/Carandá

304 Aeroporto Velho/Cabreúva

402: Floresta/Shopping

703 Wanderley Dantas

705 Quixadá

A Prefeitura de Rio Branco sabe que a maioria dos rio-branquenses dependem do transporte público e não está medindo esforços para que o problema seja solucionado o mais rápido possível”, informou a administração municipal em nota divulgada em seu site.

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

Deixe uma resposta