Ônibus em Rio Branco (AC) ainda estão sem circular por falta de diesel

Paralisação chega ao segundo dia nesta segunda-feira (17); Viações reclamam de falta de recursos

ADAMO BAZANI

Entrou no segundo dia, nesta segunda-feira, 17 de janeiro de 2022, a paralisação de ônibus em Rio Branco (AC).

Como mostrou o Diário do Transporte, neste domingo (16), as três empresas do sistema (Auto Viação Floresta e o Consórcio Via Verde, formado pelas empresas São Judas Tadeu e Via Verde), suspenderam as atividades alegando falta de recursos para a compra de insumos, como óleo diesel e lubrificantes.

Relembre:

https://diariodotransporte.com.br/2022/01/16/tres-empresas-de-onibus-de-rio-branco-ac-suspendem-operacao-por-falta-de-diesel/

Na segunda-feira passada (10), a Auto Viação Floresta já havia deixado a operação de 11 linhas para as quais a prefeitura determinou que as demais empresas assumissem os serviços.

Relembre:

https://diariodotransporte.com.br/2022/01/10/prefeitura-de-rio-branco-ac-convoca-empresas-para-assumirem-operacao-em-lugar-da-auto-viacao-floresta-a-partir-desta-segunda-10/

O sindicato que representa os trabalhadores (Sinttpac) negou que tenha relação com a paralisação que foi iniciativa das próprias empresas.

O Sindcol (Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo) informou que a pandemia reduziu a demanda e, por isso, as empresas não conseguem manter a operação, necessitando de recursos e complementações.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta