STM reduz tempo de transferência livre entre Linha 3-Vermelha do Metrô e Linha 11-Coral da CPTM nas estações Corinthians-Itaquera e Tatuapé

Medida visa melhorar integração entre modais do sistema metroferroviário. Foto: Diário do Transporte

Gratuidade que hoje funciona das 10h às 17h e após as 20h em dias úteis passa agora para intervalo entre 11h e 15h e após as 21h; ou seja, quatro horas a menos

ALEXANDRE PELEGI

O Secretário Executivo dos Transportes Metropolitanos, do Governo do Estado de SP, decidiu reduzir o tempo da transferência livre de passageiros do Metrô e da CPTM na interligação das estações das duas companhias Corinthians- Itaquera e Tatuapé.

A Resolução, publicada no Diário Oficial do Estado deste sábado, 08 de janeiro de 2022, considera como fator relevante para a medida o contingente populacional expressivo da Zona Leste de São Paulo que utiliza os serviços de transporte coletivo de passageiros. Além disso, afirma levar em conta “a necessidade de promover e regulamentar a integração intermodal entre o Sistema Metroferroviário”.

No entanto, as transferências que já funcionam serão intervalos de horários reduzidos.

Veja como é hoje a integração nas duas estações:

Tanto no caso da Corinthians-Itaquera, como na estação Tatuapé, pela nova Resolução a liberação se dará nos dias úteis, das 11h às 15h, e após as 21h até o final do horário de operação do Sistema Metroferroviário.

Atualmente, a liberação ocorre das 10h às 17h, e depois após as 20h. Ou seja, a medida reduzirá o tempo de integração durante a semana de 11 horas para 7 horas.

Aos sábados a medida difere para as estações: vale partir das 10h horas até o final do horário de operação no Tatuapé, e somente a partir das 15h na estação Corinthians-Itaquera seguindo até o fim dos serviços do dia. Neste caso, houve um aumento do tempo de integração para a estação Tatuapé.

Já aos domingos e feriados, a transferência livre ocorrerá durante a operação comercial, sem restrições, como já é hoje.

Veja a Resolução:

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

  1. Eduardo Rodrigues Silva disse:

    Isso é uma verdadeira palhaçada com o usuário da zona leste.

    1. So tem pilantragem neste estado de sao paulo porquê ja libera o dia todo pra que isso

    2. É uma falta de respeito com a população tem que ser o dia todo

  2. ALEXANDRE KARPAVICIUS FILHO disse:

    Nunes, que não foi escolhido como prefeito, fazendo as suas maldades. E as ovelhas pagam e não bufam, né.

  3. Silvana Maria de Sousa disse:

    Fazem isso para que se entre mais dinheiro em caixa, são um bando de safados, isso sim….

Deixe uma resposta