Cartão BOM deixará de existir e será substituído pelo TOP

Passageiros poderão usar o saldo até o final, mas a partir de janeiro não será possível mais carregar o BOM, sendo necessário o outro cartão para novos créditos

ADAMO BAZANI

O Cartão BOM, usado nos ônibus gerenciados pela EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos) e em estações do Metrô e CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), deixará de existir gradativamente.

Quem possui os créditos nos atuais cartões poderá usá-los até o fim, mas a partir de janeiro de 2022, não será mais possível carregar o BOM.

Foi definido um cronograma para a aquisição do novo cartão que vai se chamar TOP.

A mudança começa pelo vale-transporte (comprado pelas empresas) e em janeiro para as demãos modalidades.

PRIMEIRO TOP:

Doria recebe de Galli o primeiro cartão TOP. Foto: Diário do Transporte

Na manhã desta sexta-feira, 05 de novembro de 2021, na cerimônia de entrega da estação João Dias, da Linha 9 da CPTM, o governador João Doria recebeu o primeiro cartão TOP – 001 das mãos do secretário dos Transportes Metropolitanos, João Galli.

Para Doria, com o cartão TOP marca-se o início “de uma nova era, mais moderna e mais funcional de utilização de serviços de ingresso nas estações e dos sistemas de transportes”.

O pedido novo cartão pode ser feito por aplicativo.

Veja os passos:

  • Baixe o Aplicativo TOP ou agende seu atendimento em uma loja Pernambucanas
  • ​Realize o seu cadastro através do aplicativo TOP ou pelo atendimento em loja
  • Escolha receber seu cartão TOP em casa, ou retirar em uma loja Pernambucanas. A entrega é sujeita à cobrança de tarifa

Para mais informações sobre a troca do cartão, o passageiro deve acessar https://www.boradetop.com.br

Não vai haver transferência de saldo entre o TOP e o BOM.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

  1. Luis Nunez disse:

    Qual a necessidade? Porque eu como cliente tenho que pagar para receber em casa ou tenho que gastar para ir até uma loja das casas Pernambucanas?
    Que coisa mais sem sentido. O poder público inventa moda e quem paga é o cliente?

  2. Joan Queiroz disse:

    Imagina o impacto ambiental dessa troca só por causa da “estampa” do cartão…

  3. cristã disse:

    quantas árvores serão desmatadas pra fazer novos papal de bilhete ! isso vai contar meio ambiente!.

    1. RODRIGO BENEDITO disse:

      Que papel? É de plástico!

    2. João Pedro Rocha de Oliveira disse:

      Nenhuma, porque o cartão é feito de plástico

      1. Paulo Sérgio Lourenço da Silva disse:

        Sem palavras

  4. Christiano disse:

    Resumindo, só serve para ter o trabalho de trocar de cartão e dar dinheiro para alguém (Notasse que vai ter uma loja envolvida), se querem realmente modernizar porque não faz um cartão que além de servir EMTU,CPTM sirva também os ônibus municipais de toda grande São Paulo?

    1. flavio666 disse:

      Parabéns cara, você esta certinho! é igual investir milhões em ponto de ônibus que não tem lixeira

      1. Paulo Sérgio Lourenço da Silva disse:

        Twm chip ?

    2. JULIANA DE OLIVEIRA MARTINS disse:

      Foi exatamente isso que eu estava pensando! Pq não se faz um bilhete único para tudo mesmo, São Paulo e grande São Paulo! Mas onde vc vai vc tem que ter um bilhete diferente! Alguém está ganhando muita grana com isso. Corruptos!

  5. Ricardo Francisco de Lima disse:

    O saldo do cartão pode ser transferido para o cartão top?

    1. diariodotransporte disse:

      Não, terá de usar até o final no BOM

      1. Cris disse:

        Mas o saldo acumulado irá continuar podendo ser utilizado?

      2. diariodotransporte disse:

        Até março de 2022

  6. Waldecy disse:

    E o cartão do aposentado? Como vai ficar?
    DÓRIA vc aí continuar a negar o cartão para os idosos ,após 60 a 64 anos? Um direito adquirido que jamais poderia bater sido retirado.

  7. Cintia Brandão disse:

    Tanto problema pra resolver e seguem complicando oq já funciona…

  8. Zélia disse:

    Já que vão melhorar BB o cartão melhore tbm frota de ônibus EMTU de Guarulhos, coloque ônibus com ar condicionado, limpos mais modernos, transportes de várias cidades melhorou muito aqui aínda essas carroças nogentas, seu prefeito Guti, faça alguma coisa por favor, ônibus caro, troca bilhete e ônibus continua carroça

  9. Marilene Almeida dos Santos disse:

    Pra que comentar?? Pra vocês autoridades é muito difícil né? Complicar e bom pra os operários ,ainda por no final , ( deixe uma resposta). Esses palhaços idiotas que pra vocês somos ” nós” irão responder

  10. Danilo disse:

    Esse Doria e um maldito

  11. Thais Cruz disse:

    Um absurdo não transferir os créditos do CBOM!!!! Porque o “inteligente ” que inventou o top , não criou mecanismo de transferência do saldo existente do cartão Bom? agora sou obrigada a ficar “passeando” de ônibus – contra a minha vontade e necessidade- pra não perder os créditos! Bela democracia essa! O cidadão SEMPRE sai prejudicado, SEMPRE paga pela incompetência dos governantes! !!

    1. JULIANA DE OLIVEIRA MARTINS disse:

      Exatamente! Lembrando que esse crédito é dinheiro! Então poderíamos dizer que estamos sendo roubados na cara dura isso sim! Povo ridículo, corrupto, que roubam até credito do bilhete de transporte!

      1. Paulo Sérgio Lourenço da Silva disse:

        Eu já penso e minhas atitudes são ao contrário, já peço a Deus que dê sabedoria aos governantes e que eles possam agir de acordo com a vontade de Deus , tenho por mim, independente das perdas ou ganhos , não se deve ofender ninguém, sei lá estamos atravessando uma crise sanitária, ninguém está bem, entramos na internet para as vezes ver algumas novidades , muito triste , mais cada um é diferente , a árvore boa dá bons frutos e a árvore má , dá mais frutos , não pode ser diferente, devemos colocar nossa esperança em Deus e esperar que acontece o melhor , nada de ficar ofendendo os outros, fica dica..

  12. Eli Gomes disse:

    Tá chegando a eleições os RATOS comeca a sair das TOCAS.
    Com certeza lavem ferro pra cima dos trabalhadores.
    Com certeza tbm eles vai passar as mãos nos créditos que está no BOM.
    Mais uma vez a classe trabalhadora vai se ferrar assim como ELES FIZERAM COM OS IDOSOS. Tirando a gratuidade deles pra pagar o aumento SALARIAL DELES..
    Como as eleições tá chegando tudo volta ao normal principalmente a gratuidade dos idosos. Quando passar as ELEIÇÃO novamente vão ferrar os idosos tirando a gratuidade dos idosos..
    Confiar em políticos é a mesma coisa que acredita que será lançado UM foquete com destino a lua dá avenida Paulista.
    Ou que a NAZA VAI POUSAR NA AVENIDA PAULISTA..

  13. Giulia disse:

    Esse site https://www.boradetop.com.br não funciona, erro 404.
    Pra que outro cartão?
    Melhorem as frotas, o tempo de espera nos pontos, a quantidade de ônibus circulando, pois sempre todo o Santo dia está lotado feito sardinha. E esse cartão “TOP” nem vai servir para usar em tudo, vamos ser obrigados a continuar usando bilhete único.
    Obrigados a utilizar o BOM até o final? Cade a possibilidade de reembolso ao consumidor ? Uma vez que não inventaram sistema para transferências de crédito mas sim a cara de pau de roubarem mais um pouco o nosso bolso. Absurdo! A gente querendo transporte com preço justo mas é o preço da gasolina.
    Oh Doria, vc que já foi pra Dubai, já deve ter ido pra Londres tbm, conversa com a rainha e tome chá da tarde e quem sabe ela te ensina bom senso e generosidade com a população de seu país e de seu estado.

  14. Paulo Sérgio Lourenço da Silva disse:

    Na realidade para mim o importante é que seja fornecido o cartão para poder ir trabalhar, não tenho carro , sendo bom ou top para mim não há problema nisso.

  15. Yuri de Souza Rocha disse:

    Que absurdo, tenho saldo no meu cartão Bom e vou perder porque não pode ser transferido, que incompetência desse povo.

  16. Valdir disse:

    Esse lixo de governador só atrapalha nossa vida.

    1. Paulo Sérgio Lourenço da Silva disse:

      Sei lá , as pessoas são complicadas, para mim o importante é ter um cartão para ir trabalhar, não tenho carro, necessito do transporte público para ir trabalhar, acordo às 3:00 horas da manhã, para não perder o primeiro ônibus as 4:30, para pegar o segundo as 5:10 e 6:15 estar chegando no meu destino, trabalho no cargo de motorista , meu salário é 1565,00 somente para o banco Santander devo 1000,00 reais por mês, cortaram minhas horas extras, cortaram a bonificação de aniversário, enfim, teria mil motivos para ofender o governador e o prefeito, mais escolhi deixar nas mãos de Deus, hoje em casa , sábado , o almoço da minha família , foi arroz, feijão e salada de batata, foi ótimo e mesmo assim agradeço a Deus, tenho muitos motivos para me tornar uma pessoa ruim e seca , mais escolhi ser gentil , trabalho fazendo um serviço muito importante que é transportar os pacientes da oncologia para tratamentos em hospitais em São Paulo, faço todo o serviço da ambulância , mais nao sou reconhecido porque não sou motorista da saúde e sim da assistência social, fico triste? Sim, tenho um filho autista, minha esposa tem problemas de esquisofrenia, as vezes choro muito, só Deus sabe o que passo, mesmo assim escolhi não ferir ninguém, em relação ao cartão top, o importante é ter o cartão para poder ir trabalhar, não é chingando, ofendendo que vamos resolver alguma coisa, não estou defendendo ninguém, apenas acredito que se olharmos para o lado tem tanta gente sofrendo e fica calado, queremos achar culpados para nossas dores e sofrimentos , tudo está dentro de nós, cada ser é único, tenhamos paz conosco mesmo e as coisas fluirá melhor, tenha boa noite .

      1. JOSE CARLOS LOBO disse:

        O Problema não é nem a troca do Cartão e sim a não transferência dos crédito do BOM para o TOP, isso é um roubo.

      2. JULIANA disse:

        Nada ver seu comentário me desculpe! Quer ser a madre Tereza… Ok! A questão da revolta aqui, que vc não percebeu é que, quem tem qualquer valor no cartão bom irá perder e isso não é justo! Tem gente que tem mais de 500,00 reais …. Então não adianta ficar contando suas dificuldades para que se vitimizar. Todos temos nossos problemas!

  17. Ivone disse:

    Será cobrado anuidade ???
    Por que não terá transferência de crédito. E quem não conseguir usar todos os créditos, será prejudicado!!??

  18. Vinicius Sesma disse:

    Tudo que é bom acaba.

  19. Célia Campos disse:

    Este site do top não funciona é só pra complicar a vida dos trabalhadores João dória seu demônio você tirou os bilhetes dos idosos de direito de 60anos e 64 você sabe que vai acertar conta com Deus né

  20. KELSON disse:

    Muito bom 👍👍👍

  21. auricelio32 disse:

    Esse cartão top funcionará em scs?

  22. Regina Santos Silva disse:

    Pra mim é só mais uma forma para roubalheira, porque,tudo que é bom para a gente,não é para eles…
    O cartão bom era legal quando passava em todos os ônibus…mas separaram”,inter “e “municipal”e ainda passava no metrô…
    Agora ferrou tudo…o usuário que se lasque…
    Do jeito que está está crise,cada vez pior…
    Não falo nem por mim, até porquê vou pegar o do idoso,,este ano todinho,tive que pagar ônibus depois de ficar,quase quatro anos sem pagar… inventaram que o idoso só era idoso depois de 65, anos.
    Deus do céu, esse governantes,não tem coisa mais importante para se fazer…😡🤬😡🤬😡🤬😡😡😡😡😡😡😡😡😡🤬

    1. Paulo Sérgio Lourenço da Silva disse:

      Tem chip?

      1. diariodotransporte disse:

        Sim

  23. Aurilene disse:

    Não vai transferir os créditos, e nem os que temos acumulados, isso quer dizer que vamos perder nossos créditos que temos, isso é um absurdo de mais, só rouba o povo

    1. Paulo Sérgio Lourenço da Silva disse:

      Já não falou que não vai perder os créditos 😤 haja paciência .

  24. Aurilene disse:

    Não vai poder transferir os créditos, eu mesma tenho créditos acumulado, e não vai dar pra usar até março, já a partir de janeiro o cartão bom já não vai mas fazer recarga, isso quer dizer que vamos perder os créditos, isso é um absurdo

  25. Cris disse:

    Como fica quando tem saldo acumulado no cartão BOM? O saldo que ainda tiver irá continuar sendo inserido no validador ou vou perder????

    1. diariodotransporte disse:

      Só até março pode ser usado, depois perde

      1. JULIANA disse:

        Então é um roubo na cara dura?? Todos os créditos que são dinheiro vai ficar pra quem? Pro cretino do Dória? Pra EMTU? Pra quem? Bando de corruptos!
        Muita gente trabalhando em.sistema híbrido e com muito credito acumulado! Vocês deveriam era melhor a prestação de serviços desses ônibus que é uma porcaria!

      2. JULIANA disse:

        Acho que devemos acionar o Ministério Público, já que o governador se juntou com empresários para roubar na cara dura os créditos do bilhete bom dos trabalhadores! Cara não tem fim as falcatruas nesse país! Fala sério, o povo é realmente trouxa de não buscar seus direitos!

      3. Ana Paula Lopes dos Santos disse:

        Acho isso mais um meio de roubar a população Brasileira em todos os sentidos teremos que pagar pelo novo cartão certo?
        E ainda perder os créditos acumulados que é de direito nosso.
        poderiam pelo menos estender o prazo só acho e esse com certeza jamais terá meu voto novamente.

      4. Anq paula lopes disse:

        Um absurdo nao pasar o valor acumulado pode isso?
        Ja vou mais de carro porque o transporte publico um lixo de sujo demora e so vive lotado.

  26. josy disse:

    ​Olá, bom dia.

    Acompanhando as notícias e o lançamento do TOP, achei bacana, até a parte que me prejudica. Estou com muito acumulo de crédito no BOM por conta do home office, já paguei por isso, sendo descontado do meu salário.

    Não acredito que irei utilizar todo o crédito até o prazo estipulado e como não haverá transferência de saldo, está claro que perderei o valor. Penso que para Vale transporte a regra deveria ser diferente e permitir o uso até o final do saldo.

  27. lourival popperl disse:

    tambem compartilho do mesmo problema (saldo acumulado) éra uma solução virou problema imaginem as milhares de pessoas que perderão seu saldo acumulado ficando em certos lugares para o consorcio de empresas de onibus segundo uma reportagem que li aqui na internet, nao tem como acionar judicialmente ..sei lá quem pra pelo menos podermos usar estes creditos ate o final….mais uma vez o povão é prejudicado ….frente aos que estao no poder

    1. Paulo Sérgio Lourenço da Silva disse:

      O Bom ou top , importante é que possa ter um cartão para ir trabalhar, dependendo de 2 ônibus para ir e 2 para voltar, não tenho carro, em relação ao saldo do cartão bom, temos que ver o lado bom das coisas, já trabalhei em garagem de ônibus, para manter um ônibus linha o barato é caro, combustível é caro, pneu caro, manutenção cara, salário de motorista, enfim … Tem coisas que fogem do controle , sei que não fica barato para o empresário manter a frota de ônibus andando , mais vamos lá gente, vamos ter esperança e fé em Deus, reclamação e julgamento antecipado não resolve nada, vamos aguardar , vai dar tudo certo , aproveito a oportunidade para agradecer os motoristas e cobradores de ônibus que estão todos os dias lá para levar e trazer a gente para o trabalho, há vocês muito obrigado, em especial aos que fazem a linha , Jardim Líbano Vila Yara e a linha Pirapora Vila Yara, tralham muito e não é pouco, parabéns 👏 , uma boa tarde para todos. Vai melhorar se Deus quiser.

      1. Emerson Dias disse:

        Eleitores paulistas tem que comer grama quando nosso martim Bolsonaro, alertou sobre esses pulhas da cúpula política do estado vcs debocharam.
        Eu não pego transporte público há mais de 30 anos, prefiro me preocupar com meu helicóptero e meus investimentos no mercado de capital.

  28. EDIVALDO SANTOS disse:

    Vamos lá, digamos que se eu adquirir o meu cartão TOP, o uso do meu saldo acumulado do meu BOM pode ser usado sem limites de quantidade diária de passagem…??

  29. como adquirir o blilhete top para ser carregado ?

    1. diariodotransporte disse:

      Pelos meios explicados na matéria

  30. Camila disse:

    Prezados, conforme informado acima espero mesmo conseguir utilizar meu cartão Bom até o final dos meus créditos acumulados.

  31. Juliana Vilario disse:

    Este novo CARTAO TOP da AutoPAss é uma porcaria, entra em atualizacoes frequentes e param de funcionar estou a dias tentando comprar credito e retorna erro isto tudo pelo APP , uma vergonha o GOVERNO DE SP junto com Joao Doria no minimo estao ganhando alto com esta TROCA
    AUTO PASS E TOP UM LIXO

  32. katia binotti bento disse:

    Isso e uma palhaçada, que estão fazendo com o Trabalhador, já não esta sendo facil nessa pandemia, agora isso, quem não conseguir usar os créditos vai perder, sacanagem isso, eles nao tem o que fazer fica inventando modinha.. aff

  33. Cláudio disse:

    Infelizmente o Brasil…vive um sistema fraudulento e marginal ao qual os direitos não são respeitados a política um fala sim outro não ….a onde o menor não respalda o maior…..és uma improbidade administrativa…imensa a uma lei par o estatutário e outra para o CLT …..pq samos comedor de arroz e feijão diferente…..em fim és daí para pior … como disse o amigo direto adquirido até pode tirar porém tinham que por outra coisa no lugar ….em fim sevidor funcionários público e a comunidades no geral está a mercê…..Deus abençoe a nós e a todos sem exceção

  34. Marisa disse:

    Ilusão é achar que o Dóra vai perder tempo lendo esses comentários, que muitos estão direcionando a ele. É inútil !! E torçam para que haja integridade nas próximas eleições, porque é capaz que ele esteja como governador nos próximos anos, já que nada no Brasil é feito de maneira honesta.

  35. Sergio Alves disse:

    O mais importante seria!!! Cadê, Cadê a integração, Cadê a integração, bom os custos desse péssimo serviço público veem cada vez mais tirando as nossas oportunidades, Cadê a integração??????????

  36. Roberto Carlos do Carmo disse:

    Já vi que cada dia mais, aparece mais e mais analfabetos funcionais. Gente aqui perguntando sobre coisas que são explicadas na matéria. Ou é preguiça de ler, ou, nem estão prestando atenção no que está escrito. E mais uma: Parabéns Governador, você realmente sabe como gastar o dinheiro público com coisas inúteis. Me responda, não seria mais fácil modernizar o BOM? Com essa sua fome pela presidência, que já lhe garanto não dará em nada…..quem paga somos nós!!!!

    1. Paulo Sérgio Lourenço da Silva disse:

      Tem chip?

  37. Danilo Mendes disse:

    Meu Deus quer Horror!!! Depois de muita burocracia consegui criar um cadastro no TOP.. Porem pra pedir um simples cartao de onibus, querem saber de toda a minha vida!!!! é numero do é, da cueca, salario etc… Ah vai pro inferno. Desisto… Vou pagar o busao com dinheiro mesmo

  38. Emily Dias dos Anjos disse:

    Estou tentando fazer o cartão e na parte do CEP fala que o meu não foi encontrado. O site e o APP não tem um centro de ajuda SAC (coisas do tipo) ou seja nem deveria ter sido inventado. Só da trabalho ao cidadão.

  39. Roberto Souza Silva disse:

    BOA me chamo Roberto no meu cartão BOM tem Cr$ 5200,00 de crédito o devo fazer

  40. eleidecabrera@gmail.com disse:

    Quando nossos governadores se preocupem com o trabalhador? Nunca e vai continuar assim, eles só estão preocupados com si próprio, o quanto irão aumentar suas fortunas e o trabalhador que se dane!!
    O povo tem que mudar o jeito de pensar, não votar nesses políticos e em nenhum outro.
    Além de fazer essas mudanças no bilhete, onde só eles são os favorecidos, o telefone para tirar dúvidas não atente, fica na espera…..

  41. Deise Cristina Martins do Amaral da silva disse:

    Esse novo cartão consegue recarregar no circular pq o bom não recarrega

  42. Rodrigo disse:

    Fiz o pedido . Paguei a taxa exigida . Recebi o cartão. Mas o aplicativo não dá opção de recarregar o cartão. Ele até dava enquanto eu esperava ele chegar para mim ( o cartao). Mas do nada quando clico na opção de cartao ele aparece a opção de solicitar

  43. EDUARDO DE SOUZA SERAFIM disse:

    Eu li em alguns locais que esse novo cartão terá anuidade em 12 parcelas de R$ 16,00. Se isso realmente for verdade, será uma enorme sacanagem do Dória.

    1. diariodotransporte disse:

      Só para a modalidade crédito. É possível só escolher a opção transporte sem anuidade

  44. Marisa Gomes disse:

    Esse governador Doria não tem coisas mais importantes e prioritários a fazer não? Como por exemplo a segurança de São Paulo que está uma merda cada dia que passa menos policiais nas ruas e mais bandidos vermes que só proliferam AFF 😠

  45. Lucia Rodrigues Batista disse:

    O cartão top não é aceito na linha amarela, oque devo fazer?

    1. Paulo Sérgio Lourenço da Silva disse:

      Boa noite, eu trabalhei todos os dias , desde o início da pandemia, quando estava no platô, tudo fechado, nem ônibus tinha , eu estava lá , arriscando minha vida, correndo risco de trazer doença para casa, estourei o limite do meu cartão de crédito para colocar gasolina no carro para ir trabalhar, entrando cedo , antes do meu horário , sem ter horas extras, enfim , agora tenho 5000,00 acumulado no cartão bom , vou perder esse crédito? Uma baita injustiça , pois não vou ofender ninguém, acho que aquilo que foi conquistado com suor, com lutas e batalhas, não pode perder assim, vai favorecer quem? Aí da dá tempo do governo repensar sobre esse assunto, muito obrigado. Boa noite.

  46. Priscila disse:

    A questão aqui vai muito além do absurdo da hipótese da possibilidade de não transferir o saldo de um cartão para o outro. Este cartão TOP é um cartão de crédito que mostra chip e bandeira Mastercad. Esse João Dória é um Pilantra, não basta roubar já de outras formas o povo, agora esta camuflando uma financeira junto as lojas Pernambucanas obrigando povo a ter esse cartão de crédito (AMORDAÇAR A POPULAÇÃO ) . Que inclusive ira prejudicar muitos trabalhadores que fazem o uso da integração que não será mais permitido com essa mudança. Já começa com a pilantragem pelo fato de pagar um valor equivalente a R$ 22,00 pra receber o cartão em casa, no mínimo teria que ser gratuito ( para onde vai esse dinheiro todo???) ou o cidadão tem a obrigatoriedade de se locomover até uma loja exclusiva das Pernambucanas e pior com horário agendado…. DÓRIA É UMA VERGONHA….
    Povo abrem os olhos com esse João Dória!!!

    Deus nos ajude que ele seja cancelado pelo povo Brasileiro nas eleições a Presidência…

  47. Rafael Custodio Silva disse:

    Ridículo app. Estou tentando há dias fazer meu cadastro e não consigo. Fica me pedindo pra tirar foto, enviar CNH, pergunta qual meu patrimônio e quanto eu ganho, pergunta tudo isso 4 ou 5 vezes, até cansar e desistir. E eu só queria o cartão do ônibus, ridículo!

    1. Paulo Sérgio Lourenço da Silva disse:

      Fazer o cadastro eu até consegui, foi fácil, agora uma pergunta ? Porque o que era bom agora é top não pode transferir o crédito acumulado ? Não é nosso de direito? Porque não ser justo com os trabalhadores?

  48. fernandofreire125@gmail.com disse:

    Teria que mandar para todos que tem um cartão bom nas casas sem ter que cobrar nada

    1. Paulo Sérgio Lourenço da Silva disse:

      Se vai poder usar o saldo do cartão bom até o final , está ok.

  49. daya motta disse:

    TENHO MIL REAIS NO BOM , POSSO USAR ATE O FINAL ? OU ATE 30/3?

    1. diariodotransporte disse:

      Depois da repercussão da imprensa, pode até o final agora

Deixe uma resposta