BRT Norte-Sul de Goiânia será entregue até o fim do ano, segundo o prefeito

Quando houver a abertura o BRT, as empresas Rápido Araguaia e Reunidas vão atuar de maneira conjunta no primeiro setor. Foto: Jucimar Souza/Divulgação Prefeitura de Goiânia.

Primeiro trecho seria inaugurado no domingo (24), mas problemas em um dos viadutos impediram a entrega

WILLIAN MOREIRA

A população de Goiânia, no estado de Goiás, contará com o novo sistema de BRT Norte-Sul ainda neste ano. A informação é do prefeito Rogério Cruz, em entrevista para o Diário de Goiás.

De acordo com o prefeito a obra será entregue até o final do ano, mesmo com os problemas enfrentados recentemente que acabaram por inviabilizar a inauguração na data marcada para 24 de outubro.

O trecho prioritário que seria inaugurado e não foi devido a problemas em um dos viadutos da via, contempla o trajeto entre o Terminal Recanto do Bosque até a Rodoviária.

SISTEMA

O sistema de BRT da cidade utilizará ônibus do modelo Caio Millenium IV/Mercedes-Benz O-500 R Super Padron, veículo já presente em transportes coletivos de grandes cidades. A capacidade de passageiros será de 100 pessoas.

A CMTC (Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos) já tem seis destes ônibus à disposição.

Quando houver a abertura o BRT, as empresas Rápido Araguaia e Reunidas vão atuar de maneira conjunta no primeiro setor. Conforme mais trechos forem abertos, novos ônibus serão inseridos.

Leia também:

Com alta no preço dos combustíveis, transporte coletivo está ‘com a faca e o queijo na mão’ para atrair usuários, diz especialista

Willian Moreira em colaboração especial para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

Deixe uma resposta