Rápido Araguaia e Viação Reunidas compram seis ônibus Caio Millennium

Veículos serão equipados com ar-condicionado. Arte: Divulgação / Caio.

Veículos vão operar no BRT Norte-Sul, em Goiânia

JESSICA MARQUES

As empresas Rápido Araguaia e Viação Reunidas compraram seis ônibus com carroceria Caio Millennium para operar no BRT Norte-Sul, em Goiânia, Goiás. O chassi é Mercedes-Benz O-500 R.

Ambas as empresas que adquiriram os veículos novos já operam no sistema de transporte coletivo da cidade.

De acordo com a Caio, os veículos foram escolhidos para compor o novo BRT Norte-Sul, uma via exclusiva destinada ao transporte coletivo de passageiros, com aproximadamente 22 km de extensão e que está em fase final de construção.

Segundo informações da Prefeitura de Goiânia, todo o trecho possui semáforos inteligentes para agilizar o tráfego e tem total acessibilidade.

O sistema está previsto para ser entregue até o fim do ano.

Relembre:

BRT Norte-Sul de Goiânia será entregue até o fim do ano, segundo o prefeito

MODELOS

Com capacidade total para 102 pessoas, sendo 48 sentadas e 54 em pé, os ônibus possuem comprimento de 14 metros, embarque central e traseiro, com bloqueadores de portas que impedem que os ônibus transitem se elas estiverem abertas. 

O sistema BRT Norte-Sul terá estações elevadas, por isso a configuração dos Millennium atende a esse e a todos os requisitos necessários para a operação, segundo a fabricante.

“A altura da entrada do ônibus é alinhada à plataforma, proporcionando um embarque mais seguro e confortável”, explicou o gerente de engenharia da Caio, João Roberto dos Santos, em nota.

Para acessibilidade, os ônibus contam com rampas móveis de acesso a cadeirante e pessoas com dificuldades de locomoção. No salão interno há espaço reservado para cadeira de rodas e poltronas destinadas a pessoas com deficiência, mobilidade reduzida e idosos. 

Os ônibus também possuem itinerários eletrônicos em diferentes pontos da carroceria. O ar-condicionado e as barreiras aos efeitos solares dos vidros na cor fumê, proporcionam mais conforto térmico aos passageiros durante as viagens.  

Segundo a Caio, os veículos são equipados recursos tecnológicos como sistema Multiplex, preparação para microcâmeras e validadores eletrônicos.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

  1. Gerson Carvalho disse:

    Boa tarde!

    O Grupo ABC também comprou! Porém, usados… 2203 já está pronto!

    Ah e Parabéns ao Grupo, por comandar o aumento de 5% propostos para os funcionários do transporte no ABC. Mais uma vez, estão à frente de práticas que prejudicam os trabalhadores.

    “A MUDANÇA QUE TODOS ESPERAVAM…” sqn.

    Att

    GERSON CARVALHO

Deixe uma resposta