Doria publica decreto mudando para Bruno Covas /Mendes-Vila Natal nome de estação da CPTM
Publicado em: 17 de agosto de 2021

Governador já havia anunciado a alteração na inauguração da mais nova estação da linha 9-Esmeralda
ADAMO BAZANI
O govenador João Doria oficializou por meio de um decreto, publicado nesta terça-feira, 17 de agosto de 2021, a mudança do nome da mais nova estação da linha 9-Esmeralda da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) Vila Mendes-Natal para Estação Bruno Covas/ Mendes-Vila Natal.
A homenagem ao prefeito de São Paulo, que morreu em 16 de maio de 2021 vítima de câncer, foi anunciada por Doria durante a inauguração do espaço, em 10 de agosto de 2021, mas precisava ser formalizada, o que ocorreu nesta terça-feira.
Relembre:
O decreto 65.925 ainda determina que os representantes do governo do Estado na CPTM adotem as devidas providências para a troca.
Com isso, placas de sinalização, gravação do sistema de som dos trens, mapas impressos, entre outros itens de informação ao passageiro devem mudar.
Numa reportagem ainda de 2018, Metrô e CPTM informaram ao Diário do Transporte que a mudança de nomes de estações tinha custo, àquela época, de aproximadamente R$ 1 milhão.
Relembre:
Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes
Dória fazendo mais um desserviço à população! Queria saber se alguem que mora no bairro da estação pediu essa homenagem ridícula. O falecido já irá receber honenagem do tal parque linear na marginal pinheiros, precisa de mais?
É Av. Covas, Parque Covas, Rodoanel Covas, estação Covas… já deu né? A cidade mais parece um cemitério!
Ele faz isso como se a maioria da população se importasse com nome de estação, que inclusive mora nas periferias afastados de estações mesmo algumas de trem, o povo só quer uma serviço que funcione e não fique lotado no pico carregando o povo igual gado, esses politicos lixos nunca aprendem, o povo precisa acordar.