Justiça trabalhista determina que Prudente Urbano pague todos os funcionários sem mais atrasos
Publicado em: 19 de julho de 2021

Depósitos devem ser sempre até o quinto dia útil; Decisão atende MPT; Greve completou 34 dias
ADAMO BAZANI
O juiz substituto Rogério José Perrud, da 1ª Vara do Trabalho de Presidente Prudente, no interior paulista, atendeu ação do MPT (Ministério Público do Trabalho) e determinou que a empresa Prudente Urbano (Pruden Express) que opera as linhas municipais pague todos os salários do mês trabalhado sempre até o quinto dia útil do mês posterior.
Por exemplo: Os salários de julho terão de ser depositados até o quinto dia útil de agosto.
Ainda de acordo com a decisão, se a empresa não cumprir, vai receber multa de R$ 50 por dia e por trabalhador cujo salário não foi depositado até a data limite.
O juiz reconheceu que a greve tem trazido impactos sociais na cidade e marcou uma audiência para 20 de agosto, com o objetivo de haver um acordo entre viação e empregados sobre os atrasados.
Como tem mostrado do Diário do Transporte, Presidente Prudente sofre a maior greve de ônibus de sua história.
Nesta segunda-feira, 19 de julho de 2021, a paralisação, que é parcial, completou 34 dias.
Relembre:
Apenas 41 veículos estão nas ruas atendendo à população, com o serviço sendo complementado por vans e micro-ônibus que possuem autorização do poder público para operar.
O Sintrattepp (Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Terrestre de Presidente Prudente e Região) alega que os trabalhadores sofrem com constantes atrasos nos salários e benefícios.
Já a companhia de ônibus diz que tenta honrar todos os compromissos e que foi impactada com a crise gerada pela covid-19 que reduziu o número de passageiros.
Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes
Comentários