Funcionários da empresa de ônibus Otrantur entram em ‘estado de greve’ em São Vicente (SP)

Caso a empresa não pague os salários e benefícios atrasados, haverá paralisação na segunda (15). Foto: Divulgação / Sindicato.

Motoristas e demais empregados aprovaram decisão em assembleia nesta segunda (08)

JESSICA MARQUES

Os motoristas e demais funcionários da empresa de ônibus Otrantur entraram em “estado de greve”. A concessionária é responsável pelo serviço de transporte coletivo urbano de São Vicente, no Litoral Paulista.

A informação foi divulgada pelo Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários de Santos e Região. A categoria tomou a decisão em assembleia nesta segunda-feira, 08 de fevereiro de 2021.

Na ocasião, ficou decidido que os trabalhadores vão esperar até esta quarta (10) o pagamento do vale-refeição. Segundo a categoria, o pagamento do benefício está atrasado desde 20 de janeiro.

Além disso, os trabalhadores resolveram aguardar até sábado (13) a quitação dos salários de janeiro, vencidos na sexta (05), que foi o quinto dia útil de fevereiro.

O sindicato informou ainda que os prazos foram definidos no TRT (Tribunal Regional do Trabalho).

“Caso a empresa não cumpra o prometido em audiência na Justiça do Trabalho, na quarta-feira passada (03), os trabalhadores paralisarão os serviços na segunda-feira (15)”, informou o sindicato, em nota.

A categoria informou ainda que, diante dos constantes atrasos de salários e benefícios, o juiz Celso Ricardo Peel Furtado de Oliveira arbitrou multa de 5% do valor da dívida, em favor dos trabalhadores, caso a empresa não cumpra os prazos.

“O secretário de negócios jurídicos da prefeitura, Felipe Lobato, e a procuradora municipal Magali Ventilii Marques, participaram da audiência e declararam-se dispostos a analisar readequação contratual com a empresa”, informou também o sindicato dos trabalhadores.

Os funcionários da Otrantur realizaram uma paralisação em dezembro de 2020, alegando que não receberam o vale-alimentação e o adiantamento do salário previsto em convenção na categoria.

Relembre:

Termina greve de ônibus da Otrantur em São Vicente (SP)

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

  1. Renato Marques disse:

    A empresa nasceu ” falida “…

  2. Sandra Helena Inácio Paim disse:

    Essa empresa não tem capacidade de fazer um transporte digno em São Vicente…esperamos nós pontos por até uma hora pra poder se locomover as vezes…os ônibus são sucateados…é só reclamação

Deixe uma resposta