Aplicativo de ônibus de Santo André (SP) tem falhas corrigidas e ganha novas funções

Após reportagem do Diário do Transporte, CittaMobi foi atualizado e funções foram restabelecidas. Foto: Adamo Bazani.

Serviços do Bilhete Único Andreense agora podem ser realizados pela ferramenta

JESSICA MARQUES

O CittaMobi, aplicativo que mostra o horário de chegada dos ônibus de Santo André, no ABC Paulista, voltou a funcionar normalmente nesta semana. As falhas apresentadas anteriormente na ferramenta foram corrigidas.

Além de ter as funções normalizadas, o aplicativo está com novas funcionalidades. Os serviços do Bilhete Único Andreense agora podem ser realizados pela ferramenta.

Conforme noticiado pelo Diário do Transporte, o CittaMobi foi disponibilizado no segundo semestre deste ano na cidade, após um período de transição. Contudo, as previsões para algumas linhas não estavam disponíveis e alguns pontos não apareciam no mapa.

Relembre:

Passageiros de Santo André ficam sem aplicativo para ver horário dos ônibus e relatam superlotação

Após a publicação da reportagem, a CittaMobi entrou em contato com o Diário do Transporte para obter detalhes sobre as falhas do aplicativo. As reclamações dos usuários foram repassadas e a empresa realizou atualizações e mudanças que resultaram no funcionamento normal do aplicativo.

Agora, os usuários podem verificar o horário de chegada dos ônibus municipais em cada ponto da cidade. Também é possível visualizar o prefixo do veículo que está próximo, detalhes sobre acessibilidade, mapa com os pontos da cidade e melhores rotas.

Ao Diário do Transporte, a CittaMobi informou que todas as cidades estão sendo migradas para uma estrutura nova, com unificação de pontos e horários mostrados em tempo real. O objetivo, segundo a empresa, é levar a melhor experiência para o usuário.

Se o aplicativo apresentar algum tipo de erro ou falha, o passageiro pode comunicar a empresa por meio do e-mail oi@cittamobi.com.br. O atendimento é feito por uma equipe especializada, que passa um retorno ao usuário após encaminhamento da ocorrência.

TROCA DE APLICATIVOS

Em agosto de 2020, a Prefeitura de Santo André havia informado que a cidade teria um novo aplicativo para mostrar o horário de chegada dos ônibus municipais.

Relembre: Santo André terá novo aplicativo que mostra horário de chegada dos ônibus

O CittaMobi, novo aplicativo em uso, foi escolhido porque o anterior, Santo André Mob, apresentou uma série de problemas e parou de funcionar logo após o lançamento.

Relembre: Após mais de um mês de lançamento, aplicativo de ônibus de Santo André não funciona

Em nota, a Prefeitura de Santo André informou que “tem buscado sempre aprimorar os avanços tecnológicos disponíveis para o setor de transporte público coletivo”.

“Foi esse o objetivo do lançamento do primeiro aplicativo, agora substituído pelo Cittamobi, que está sendo aprimorado a cada momento. Nosso objetivo é que possamos agregar ainda mais funcionalidades e facilitar o acesso aos usuários do transporte público”, complementou.

SERVIÇOS DO BILHETE ÚNICO NO CITTAMOBI

Além das atualizações, o CittaMobi ganhou novas funcionalidades em Santo André.

Por meio do aplicativo, é possível solicitar serviços relacionados ao Bilhete Único Andreense. Os pedidos também podem ser feitos por meio do site https://santoandre.cittamobi.com.br/.

Entre as solicitações que possuem encaminhamento totalmente online estão:

  • Bloqueio do cartão;
  • Renovação do cartão para aposentado / pensionista / idoso
  • Análise de integração;
  • Alteração de linhas (estudantes);
  • Inclusão de cota dupla (estudantes);
  • Renovação do cartão Melhor Idade;
  • Renovação do cartão PNE;
  • Renovação do cartão Prioridade;
  • Liberação de créditos expirados do vale-transporte.

Entre as solicitações que possuem encaminhamento presencial, mas podem ser iniciadas pelo aplicativo, estão:

  • Segunda via de cartão;
  • Liberação de passagens;
  • Reembolso;
  • Primeira via do Bilhete Único Andreense.

Conforme informado pela CittaMobi, o serviço recebe cerca de 1.500 solicitações de agendamentos por mês e em média mil pedidos que são encaminhados totalmente online.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Assine

Receba notícias do site por e-mail

Comentários

Comentários

  1. Lucia F S Nunes disse:

    Podia também carregar o bilhete pelo aplicativo com cartão de credito facilitaria muito

  2. Gilson Correa disse:

    Ontem cheguei em um ponto da rua das Figueiras 18:00hs e o b11 bairro paraíso só foi passar as 18:51
    Como demora essa linha

  3. Gilson Correa disse:

    Ontem cheguei em um ponto da rua das Figueiras 18:00hs e o b11 bairro paraíso só foi passar as 18:51
    O horário nem sempre está certo
    Como é difícil esperar ônibus dessa linha

  4. Márcia disse:

    Não adianta nada a melhora do aplicativo, se os ônibus demoram uma eternidade em várias linhas do nosso mucipio.. Ex: T16 e T18 só por Deus…

  5. Angelica disse:

    O aplicativo seria ótimo se os ônibus seguissem os horários……sempre vou para o ponto esperar o B13..pelo aplicativo ele deveria passar em 15/20 minutos…mas fico esperando ,esperando e nada ….chego a ficar 1h e 20 No ponto… absurdo …
    Hj fiquei 1h e 10 min …desceram 3 b13 para o ponto final e nenhum voltou …..e ainda correndo riscos , pois fiquei esse tempo todo sozinha no ponto

Deixe uma resposta