Greve dos rodoviários da Piracicabana, em São Roque (SP), chega ao terceiro dia
Publicado em: 5 de novembro de 2020

Apenas 30% da frota total está em operação
ADAMO BAZANI/WILLIAN MOREIRA
A paralisação dos trabalhadores do transporte na empresa Piracicabana, em São Roque e Região, na Grande São Paulo, chegou ao terceiro dia seguido nesta quinta-feira, 05 de novembro de 2020.
Tanto os funcionários da empresa, como representantes do Sindicato dos Rodoviários de Sorocaba realizaram manifestação na porta da garagem da empresa.
Apenas 30% dos veículos estão em circulação e o restante segue retido na garagem, causando problemas para quem precisa utilizar as linhas do transporte intermunicipal.
Como mostrou o Diário do Transporte, na quinta feira da semana passada, 29 de outubro, os trabalhadores cruzaram os braços pelos mesmos motivos: demissões de funcionários, dupla jornada e escalas.
Relembre:
A paralisação começou logo nas primeiras horas de operação e apenas no meio da manhã desta terça-feira foi liberado um veículo por linha.
A companhia faz a ligação entre as cidades de São Roque, Itapevi, Cotia, Araçariguama e Pirapora do Bom Jesus; e entre o município de Araçariguama a Itapevi, em São Paulo.
Na última semana, a viação a classificou a greve como “injusta e descabida” e informou que foram necessários ajustes no quadro de funcionários por causa dos impactos econômicos da Covid-19 e que a empresa está aberta ao diálogo com os trabalhadores.
DESINTERESSE PELAS LINHAS
O Diário do Transporte noticiou que a Piracicabana mostrou desinteresse pelas linhas em 18 de dezembro de 2019.
Relembre:
No dia 29 de janeiro de 2020, a Artesp abriu chamamento público para outras empresas operarem as linhas São Roque/Itapevi, São Roque/Osasco, São Roque/Vargem Grande Paulista e São Roque/Pirapora do Bom Jesus.
Relembre:
No dia 03 de janeiro de 2020, a Artesp já havia aberto chamamento para as linhas suburbanas São Roque/Cotia e São Roque/Itapevi.
Relembre:
Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes e Willian Moreira em colaboração especial para o Diário do Transporte
Comentários