Greve dos rodoviários da Piracicabana, em São Roque (SP), chega ao terceiro dia

Funcionários realizaram manifestações na empresa nesta quinta. Foto: Flávio Henrique Cesar/Ônibus Brasil.

Apenas 30% da frota total está em operação

ADAMO BAZANI/WILLIAN MOREIRA

A paralisação dos trabalhadores do transporte na empresa Piracicabana, em São Roque e Região, na Grande São Paulo, chegou ao terceiro dia seguido nesta quinta-feira, 05 de novembro de 2020.

Tanto os funcionários da empresa, como representantes do Sindicato dos Rodoviários de Sorocaba realizaram manifestação na porta da garagem da empresa.

Apenas 30% dos veículos estão em circulação e o restante segue retido na garagem, causando problemas para quem precisa utilizar as linhas do transporte intermunicipal.

Como mostrou o Diário do Transporte, na quinta feira da semana passada, 29 de outubro, os trabalhadores cruzaram os braços pelos mesmos motivos: demissões de funcionários, dupla jornada e escalas.

Relembre:

Greve da Piracicabana em São Roque e região (SP) é suspensa

A paralisação começou logo nas primeiras horas de operação e apenas no meio da manhã desta terça-feira foi liberado um veículo por linha.

A companhia faz a ligação entre as cidades de São Roque, Itapevi, Cotia, Araçariguama e Pirapora do Bom Jesus; e entre o município de Araçariguama a Itapevi, em São Paulo.

Na última semana, a viação a classificou a greve como “injusta e descabida” e informou que foram necessários ajustes no quadro de funcionários por causa dos impactos econômicos da Covid-19 e que a empresa está aberta ao diálogo com os trabalhadores.

DESINTERESSE PELAS LINHAS

O Diário do Transporte noticiou que a Piracicabana mostrou desinteresse pelas linhas em 18 de dezembro de 2019.

Relembre:

Piracicabana quer deixar de operar linhas suburbanas de ônibus a partir de São Roque para a região de Osasco

 

No dia 29 de janeiro de 2020, a Artesp abriu chamamento público para outras empresas operarem as linhas São Roque/Itapevi, São Roque/Osasco, São Roque/Vargem Grande Paulista e São Roque/Pirapora do Bom Jesus.

Relembre:

Artesp abre chamada para empresas interessadas em mais linhas que a Piracicabana não quer mais em serviço suburbano

No dia 03 de janeiro de 2020, a Artesp já havia aberto chamamento para as linhas suburbanas São Roque/Cotia e São Roque/Itapevi.

Relembre:

Artesp abre convocação para empresas interessadas em linhas suburbanas que a Piracicabana não quer mais operar

 

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes e Willian Moreira em colaboração especial para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

Deixe uma resposta