Greve da Piracicabana em São Roque e região (SP) é suspensa
Publicado em: 30 de outubro de 2020

Funcionários protestaram contra demissões e empresa alegou dificuldades financeiras por causa dos efeitos da pandemia. Em dezembro, empresa pediu à Artesp autorização para desistir das linhas
ADAMO BAZANI
Os transportes coletivos entre as cidades de São Roque, Itapevi, Cotia, Araçariguama e Pirapora do Bom Jesus; e entre o município de Araçariguama a Itapevi, em São Paulo, voltaram ao normal nesta sexta-feira, 30 de agosto de 2020.
Funcionários da Viação Piracicabana, empresa que faz estas ligações, cruzaram os braços contra demissões que consideraram indevidas.
Dupla função e desrespeito do intervalo intrajornada também foram outras queixas dos trabalhadores.
A greve foi suspensa após uma reunião entre o Sindicato dos Rodoviários de Sorocaba e Região e a empresa de ônibus, que se propôs a analisar as demissões.
Por meio de nota ao Diário do Transporte, na quinta-feira (29) o diretor da Piracicabana, Renan Bendilatti, diz que foram necessários ajustes no quadro de funcionários por causa dos impactos econômicos da Covid-19 e que a empresa está aberta ao diálogo com os trabalhadores, todavia, recorre à Justiça para acabar com a greve considerada “injusta e desmedida” pela companhia.
DESINTERESSE PELAS LINHAS:
O Diário do Transporte noticiou que a Piracicabana mostrou desinteresse pelas linhas em 18 de dezembro de 2019.
Relembre:
No dia 29 de janeiro de 2020, a Artesp abriu chamamento público para outras empresas operarem as linhas São Roque/Itapevi, São Roque/Osasco, São Roque/Vargem Grande Paulista e São Roque/Pirapora do Bom Jesus.
Relembre:
No dia 03 de janeiro de 2020, a Artesp já havia aberto chamamento para as linhas suburbanas São Roque/Cotia e São Roque/Itapevi.
Relembre:
Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes
Comentários