Greve da Piracicabana em São Roque e região (SP) é suspensa

Funcionários protestaram contra demissões e empresa alegou dificuldades financeiras por causa dos efeitos da pandemia. Em dezembro, empresa pediu à Artesp autorização para desistir das linhas

ADAMO BAZANI

Os transportes coletivos entre as cidades de São Roque, Itapevi, Cotia, Araçariguama e Pirapora do Bom Jesus; e entre o município de Araçariguama a Itapevi, em São Paulo, voltaram ao normal nesta sexta-feira, 30 de agosto de 2020.

Funcionários da Viação Piracicabana, empresa que faz estas ligações, cruzaram os braços contra demissões que consideraram indevidas.

Dupla função e desrespeito do intervalo intrajornada também foram outras queixas dos trabalhadores.

A greve foi suspensa após uma reunião entre o Sindicato dos Rodoviários de Sorocaba e Região e a empresa de ônibus, que se propôs a analisar as demissões.

Por meio de nota ao Diário do Transporte, na quinta-feira (29) o diretor da Piracicabana, Renan Bendilatti, diz que foram necessários ajustes no quadro de funcionários por causa dos impactos econômicos da Covid-19 e que a empresa está aberta ao diálogo com os trabalhadores, todavia, recorre à Justiça para acabar com a greve considerada “injusta e desmedida” pela companhia.

DESINTERESSE PELAS LINHAS:

Diário do Transporte noticiou que a Piracicabana mostrou desinteresse pelas linhas em 18 de dezembro de 2019.

Relembre:

https://diariodotransporte.com.br/2019/12/18/piracicabana-quer-deixar-de-operar-linhas-suburbanas-de-onibus-a-partir-de-sao-roque-para-a-regiao-de-osasco/

No dia 29 de janeiro de 2020, a Artesp abriu chamamento público para outras empresas operarem as linhas São Roque/Itapevi, São Roque/Osasco, São Roque/Vargem Grande Paulista e São Roque/Pirapora do Bom Jesus.

Relembre:

https://diariodotransporte.com.br/2020/01/29/artesp-abre-chamada-para-empresas-interessadas-em-mais-linhas-que-a-piracicabana-nao-quer-mais-em-servico-suburbano/

No dia 03 de janeiro de 2020, a Artesp já havia aberto chamamento para as linhas suburbanas São Roque/Cotia e São Roque/Itapevi.

Relembre:

https://diariodotransporte.com.br/2020/01/03/artesp-abre-convocacao-para-empresas-interessadas-em-linhas-suburbanas-que-a-piracicabana-nao-quer-mais-operar/

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

Deixe uma resposta