Artesp abre convocação para empresas interessadas em linhas suburbanas que a Piracicabana não quer mais operar

Linhas são feitas com ônibus de padrão urbano

Operação será por autorização por 180 dias prorrogáveis por igual período

ADAMO BAZANI

A Artesp, agência que regula os transportes no Estado de São Paulo, convocou por meio de publicação oficial desta sexta-feira, 03 de janeiro de 2020, empresas interessadas em operar as linhas suburbanas São Roque/Cotia e São Roque/Itapevi, entre o interior paulista e Grande São Paulo.

Como mostrou o Diário do Transporte, a empresa responsável pelas linhas, a Viação Piracicabana, comunicou à Artesp não ter mais interesse nestas ligações, assim como para São Roque/Pirapora do Bom Jesus, São Roque/Vargem Grande Paulista e São Roque/Osasco

Relembre:

https://diariodotransporte.com.br/2019/12/18/piracicabana-quer-deixar-de-operar-linhas-suburbanas-de-onibus-a-partir-de-sao-roque-para-a-regiao-de-osasco/

De acordo com o comunicado da Artesp, a partir desta sexta-feira, foi aberto um prazo de três dias úteis para eventuais interessadas.

As empresas já devem atuar no transporte regular.

O período de autorização é por 180 dias podendo ser renovado uma única vez por mais 180 dias.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

  1. JOAO LUIS GARCIA disse:

    Essas linhas já passaram diversas empresas e pelo visto mais alguma virá

    1. Dênis Douglas disse:

      A questão nem é o numero de empresas, já que a municipal de São Roque rodou mais ainda no período,por exemplo, mas sim vir uma com carros condizentes com a qualidade do serviço. Eu sempre gostei da Pira, o problema é que ser contrato emergencial não permitiu que ela se interessasse por fazer mais do que oferece.

Deixe uma resposta