Site de ônibus por aplicativo do Grupo JCA já está no ar

Publicado em: 10 de julho de 2020

Novos destinos serão criados

Chamado Wemobi, serviço tem o registo da Opção Turismo e Fretamento e oferece inicialmente o trajeto Rio X SP

ADAMO BAZANI

A concorrência com os aplicativos de transporte por ônibus rodoviários como Buser e 4Bus tem feito as empresas tradicionais do setor se mexerem.

O Grupo JCA, controlador de “gigantes” como Viação Cometa e 1001, lançou um serviço de viagens por aplicativo e site.

O portal já está no ar e oferece o trajeto Rio de Janeiro / São Paulo a partir de R$ 19,90, valor inferior a uma viagem de Uber, por exemplo, entre Santo André e a capital paulista.

Na última semana, o Diário do Transporte entrou em contato com o JCA, por meio da assessoria de imprensa, mas o grupo não quis passar informações.

Chamado de Wemobi, o serviço tem o registo da Opção Turismo e Fretamento, companhia deste segmento do Grupo JCA.

“Somos uma plataforma de viagens que veio para transformar a sua experiência com transporte rodoviário. Nascemos para descomplicar a sua viagem tornando-a mais confortável e mais econômica! Usamos a tecnologia como uma das opções para te oferecer um novo serviço; prático, com melhores preços, com o conforto e segurança que você exige para chegar onde quiser. Simples assim.” – descreve a apresentação do portal que ainda destaca “Somos 100% digitais”

Há ao menos quatro ônibus de dois andares na cor laranja separados para o serviço.

O site diz que, por enquanto, será oferecida apenas a ligação Rio X SP, mas, a exemplo da Buser, aceita sugestões de destinos.

“Inicialmente viajamos entre as cidades de São Paulo e Rio de Janeiro, mas em breve teremos novas rotas! A wemobi conecta você ao seu destino, nos conte qual próximo destino você quer que a gente te conecte”

Ao pé do portal, são trazidos os dados comerciais da Opção Fretamento.

Opção Turismo e Fretamento LTDA

CNPJ: 00.091.382/0001-06

Contrato de Transporte

Endereço: https://www.wemobi.me/

https://www.wemobi.me/

O Grupo JCA foi um dos que mais sofreram concorrência da Buser, em especial nas rotas entre a capital paulista e parte do interior e nos eixos São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Comentários

  1. Santos Dumont disse:

    Parabenizamos esse grupo pela resposta que encontrou, dentro do mercado, para oferecer concorrência aos aplicativos de ônibus que aí estão para dar uma nova modelagem ao transporte de passageiros. Essa medida do grupo JCA a coloca na vanguarda da revolução nos transportes que ora se ensaia, estimulada ainda pela pandemia do Covid19, que não apenas restringiu o transporte interurbano, mas tirou renda do bolso do usuário. De que adianta voltarem as linhas à operação, se o povo não tem a motivação de viajar, seja por medo, mas seja, principalmente, pela ausência de comércio, trancamento de matrículas em universidades, etc. Vinhamos engatinhando uma recuperação após os anos de ‘estocagem-de-vento’ que não inflou as velas da nau econômica, e agora sabe-se lá do tempo para recuperar a recuperação, quanto mais o crescimento real. Vamos testar a nova plataforma!

  2. Rachel disse:

    Porque não criaram isso a 10 anos atrás já que possuem tantos anos de mercado? Quando uma empresa só pensa no próprio bolso e não no usuário, não adianta maquiar o negócio em algo bonitinho, digital e “cool” que ela nunca deixará de ser quem é.

    Eu acredito mais em serviços que nasceram para os usuários e não apenas para o lucro.

    Sucesso para o Fretadão e para a Buser!!!

  3. Maurilio Marques Junior disse:

    Já está funcionando? No ABC? Posso chamar e da embarque a onde?

  4. Luis A Denadai disse:

    O empresário abre o negócio para ganhar dinheiro.Se a dona Rachel tem uma opinião não favorável guarde para si. Ou ande de cavalo, charrete, lombo de burro mas deixe o empresário agir na hora certa, daí surgem as reais oportunidades.

  5. LUÍS GUSTAVO disse:

    REGISTO 2X !

Deixe uma resposta