CPTM adia para sexta-feira (30) licitação de projetos e obras no Abrigo Roosevelt, em São Paulo

Contratação integrada prevê elaboração de projetos de engenharia e arquitetura e execução de intervenções em instalação ferroviária; sessão estava prevista para esta quarta-feira (28)

ADAMO BAZANI

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) adiou para sexta-feira, 30 de outubro de 2026, a sessão pública de uma licitação destinada à elaboração de projetos e à execução de obras no Abrigo Roosevelt, em São Paulo (SP). O procedimento estava previsto para esta quarta-feira (28), às 10h, e foi transferido para a mesma hora, conforme aviso publicado no Diário Oficial do Estado.

A contratação reúne a elaboração dos projetos básicos e executivos de engenharia e arquitetura e a execução das intervenções. O objeto faz parte das iniciativas relacionadas à manutenção e adequação de instalações vinculadas à infraestrutura ferroviária, mas o aviso de adiamento não apresenta novo detalhamento sobre os serviços previstos nem informa mudanças no escopo da contratação.

A modalidade de contratação integrada permite reunir, em um único procedimento, o desenvolvimento dos projetos e a execução das obras, respeitadas as condições previstas no edital e na legislação aplicável às empresas estatais.

Nesse modelo, a responsabilidade da contratada não se limita à construção ou reforma. Abrange também o desenvolvimento das soluções técnicas necessárias à execução do objeto, de acordo com as exigências estabelecidas pela contratante.

A publicação confirma a mudança da data de apresentação das propostas e realização da sessão pública.

Próxima etapa da contratação

Com o adiamento, a nova sessão foi marcada para 30 de outubro de 2026, às 10h.

A contratação envolve serviços técnicos de engenharia e arquitetura e a execução das intervenções no Abrigo Roosevelt.

A CPTM é responsável por serviços ferroviários metropolitanos no Estado de São Paulo e mantém estruturas operacionais, administrativas e patrimoniais que exigem intervenções de conservação, adaptação e manutenção.

No caso do Abrigo Roosevelt, a publicação representa uma etapa do procedimento de contratação.

O aviso não estabelece data para o início das obras nem prazo para sua conclusão.

A definição dessas etapas dependerá da continuidade da licitação e das condições contratuais.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Assine

Assine para receber as notícias do Diário do Transporte direto em seu e-mail.

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Informe Publicitário
Comentários

Deixe um comentário