CPTM vai distribuir mais de 130 mil máscaras

Publicado em: 3 de julho de 2020

Itens estarão à disposição gratuitamente em todas as linhas a partir da próxima segunda

JESSICA MARQUES

A CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) informou nesta sexta-feira, 03 de julho de 2020, que vai disponibilizar mais de 130 mil máscaras ao público. A ação será realizada em 19 estações, contemplando as sete linhas da Companhia.

A disponibilização das máscaras começa a partir da próxima segunda-feira, 06. Assim, quem passar pelos locais poderá pegar o acessório nas áreas internas das estações, por todo horário comercial, onde terá acesso ao material até que terminem os estoques.

Ao todo, serão 7 mil máscaras em cada estação. De acordo com a CPTM, o passageiro poderá pegar gratuitamente a proteção, que estará organizada em uma mesa.

“Ao lado haverá um totem lembrando que é importante que o passageiro aja com consciência e recolha a quantidade necessária para ele ou para alguém que conheça, mas se ele não precisar, deve deixar lá para quem realmente precisa”, detalhou a Companhia, em nota.

“O objetivo da ação é sensibilizar a população a respeito dessa medida de segurança tão importante e, também, contar com o melhor do ser humano neste momento de pandemia: a solidariedade”, informou também.

Veja abaixo a lista de estações onde serão disponibilizadas máscaras:

LINHA 7

Várzea Paulista

Botujuru

Baltazar Fidélis

LINHA 8

Engenheiro Cardoso

Sagrado Coração

General Miguel Costa

LINHA 9

Primavera – Interlagos

Villa-Lobos – Jaguaré

Presidente Altino

LINHA 10

Rio Grande da Serra

Guapituba

Utinga

LINHA 11

Jundiapeba

Antonio Gianetti Neto

José Bonifácio

LINHA 12

Aracaré

Engenheiro Manoel Feio

Jardim Helena – Vila Mara

LINHA 13

AGU – Aeroporto – Guarulhos

MÁSCARA OBRIGATÓRIA

O uso de máscara é obrigatório em locais públicos em todo o estado de São Paulo. A obrigatoriedade inclui o transporte coletivo e é passível de multa.

“Em tempos de pandemia é essencial que todos façam sua parte no combate ao novo coronavírus. A CPTM está engajada no propósito de conscientizar e proteger o passageiro da Covid-19. Estamos com mais essa ação para disseminar a importância do uso de máscara que, além de obrigatória, reduz de forma considerável a transmissão do vírus. A adesão ao uso das máscaras é muito expressiva entre nossos passageiros. Já distribuímos mais de 150 mil máscaras entre as doações para associações comunitárias e o evento comemorativo ao Dia do Abraço. Agora, 19 estações da CPTM colocarão 133 mil máscaras à disposição dos paulistas que usam o sistema ferroviário”, explica o presidente da CPTM, Pedro Moro.

Relembre: Estabelecimentos comerciais com pessoas sem máscara serão multados em R$ 5 mil e pessoas físicas, em R$ 500, diz Doria

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Deixe uma resposta