Rio de Janeiro aplica 565 multas em quatro dias e Consórcio BRT decide operar com acréscimo de ônibus convencionais

Publicado em: 10 de junho de 2020

Ao todo, 132 multas foram aplicadas nesta quarta. Foto: Divulgação.

Principal irregularidade identificada pela Prefeitura foi superlotação

JESSICA MARQUES

Em quatro dias, a Prefeitura do Rio de Janeiro aplicou 565 multas ao Consórcio BRT Rio por irregularidades na operação, sendo superlotação a principal. Nesta quarta-feira, 10 de junho de 2020, a fiscalização resultou em 132 penalidades aplicadas.

Durante a manhã, agentes estiveram em cinco terminais e estações do BRT: Alvorada, Santa Cruz, Pingo D´Água, Mato Alto, e Madureira. As multas são por inconformidades na prestação dos serviços.

Desde o início das ações de contenção à Covid-19, a SMTR (Secretaria Municipal de Transportes) informou que registrou 930 autuações.

REFORÇO COM ÔNIBUS CONVENCIONAIS

Em nota, o BRT Rio informou que manterá nesta sexta-feira, 12 de junho de 2020, a operação em caráter experimental com 10 ônibus convencionais no corredor Transoeste, saindo de Santa Cruz diretamente até o Terminal Alvorada.

“O esforço do BRT Rio, em parceria com a Secretaria Municipal de Transportes – SMTR, visa a atender o provável aumento de passageiros no primeiro dia útil após a reabertura dos shoppings”, informou, em nota.

Leia também: Crivella autoriza shoppings a reabrirem a partir desta quinta-feira (11) no Rio de Janeiro

Os ônibus iniciarão a operação às 5h30 e seguirão pela pista de rolamento, sem paradas e apenas com passageiros sentados. Cada veículo tem a capacidade de aproximadamente 50 assentos, de acordo com o Consórcio.

Entretanto, em virtude do feriado de Corpus Christi, e diante da consequente queda do número de passageiros, a operação não será realizada nesta quinta-feira, dia 11, segundo o BRT Rio.

O BRT Rio informou que dez ônibus urbanos passaram a reforçar o sistema nesta quarta-feira, 10, no Terminal Santa Cruz, após multas por irregularidades.

Relembre: BRT do Rio de Janeiro recebe mais de 170 multas em um dia por superlotação e irregularidades

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Comentários

Deixe uma resposta