Principal linha entre Fazenda Rio Grande e Curitiba recebe reforço de 15 partidas nesta segunda-feira, 01

Publicado em: 1 de junho de 2020

Ônibus que faz a linha F02 – Curitiba / Fazenda Rio Grande

Com a medida, que vale para os horários de pico, oferta vai ser ampliada em 1365 lugares, segundo empresa

ADAMO BAZANI

A linha F02, que liga a cidade de Fazenda Rio Grande, na região metropolitana, à capital Curitiba, recebe a partir desta segunda-feira, 01º de junho de 2020, 15 partidas a mais, sendo sete no horário de pico da manhã e oito no pico da tarde.

Por meio de nota, a empresa que opera a linha, Leblon Transporte de Passageiros, diz que a mudança significa o acréscimo de 1365 lugares no serviço.

A partir desta segunda, 01 de junho de 2020, a linha F02 – Curitiba / Fazenda Rio Grande contará com 7 partidas a mais no pico da manhã saindo do Terminal de Fazenda Rio Grande aumentando a oferta em 637 lugares e reduzindo o tempo de espera que era de 9 minutos para 7 minutos, na estação tubo Carlos Gomes no pico da tarde será incluído 8 partida que totalizará uma oferta de 728 lugares o que fará com que o tempo de espera passe de 15 minutos para 9 minutos.     

A empresa ainda afirmou que aos sábados e aos domingos, não haverá mudanças de horários ainda.

Por causa da queda de demanda, devido ao avanço da Covid-19, a Comec – Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba, que gerencia as linhas metropolitanas, juntamente com as empresas de ônibus, reduziu a quantidade de partidas.

CAPITAL:

Na capital paranaense, com a retomada de algumas atividades, a Urbs – Urbanização de Curitiba S.A., gerenciadora da prefeitura, determinou a ampliação da frota de ônibus para 80% do habitual de antes da pandemia. Antes, eram 65%.

Há também linhas com 100% da frota, como a Interbairros II.

Relembre:

https://diariodotransporte.com.br/2020/05/23/frota-de-onibus-em-curitiba-sobe-para-80-nesta-segunda-25-com-abertura-de-shoppings/

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Comentários

  1. Lourdes Maria Bassi disse:

    Se demora para ônibus chegar no ponto .Acontece é aglomeração.

Deixe uma resposta